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De olho na cadeia produtiva

De olho na cadeia produtiva

Empresas criam universidades corporativas para melhorar a gestão do varejo

Antes mesmo de muitas varejistas pensarem em criar programas de treinamento complexos para os funcionários, o Grupo Martins já havia percebido a importância da capacitação no varejo, principalmente de pequeno porte. Criou, então, há 25 anos, a Universidade Martins de Varejo.

A ideia, segundo Walter Faria, presidente do Grupo Martins, é ajudar o pequeno varejista a crescer nesse ambiente mais competitivo. ?Temos de ter um pacote de soluções para ajudá-lo a se desenvolver e quando isso acontece, ele passa a comprar mais. É um momento de oportunidade. Entramos com ferramenta de gestão e toda a parte de treinamento para ele crescer?, diz o executivo. Ao todo, são 400 módulos de treinamento na plataforma de e-learning da companhia.


Luis Alcubierre, da Pernambucanas: universidade corporativa da rede será aberta ao mercado

Mesmo em anos mais complicados, como o de 2015, a empresa não tem planos de diminuir os investimentos que faz para o pequeno empreendedor. ?O momento é de aumentar a eficiência para ser mais competitivo. Tem de focar em gestão?, diz Faria.

De olho também na cadeia produtiva, a Pernambucanas decidiu abrir a universidade corporativa para o mercado. ?Projetamos ampliar a articulação da empresa com a cadeia produtiva e com as comunidades não só disponibilizando espaço para outras empresas, mas também promovendo programas e ações de conectividade e interatividade entre públicos interno e externo?, afirma Luis Alcubierre, executivo de Relações Institucionais da rede.


Walter Faria, do Grupo Martins: 25 anos de experiência ensinando o varejo a gerir melhor

Confira na próxima edição da revista NOVAREJO (edição 41) matéria sobre os resultados das universidades corporativas no varejo e entenda quando vale a pena investir na estratégia de gestão de pessoas.

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