/
/
Dasa anuncia Rafael Lucchesi como novo CEO

Dasa anuncia Rafael Lucchesi como novo CEO

Executivo com há 13 anos de casa, assume hoje a posição de CEO da companhia e busca transformar alcance e escala da rede em mais acesso à saúde.

A Dasa dá início a um novo ciclo sob o comando de Rafael Lucchesi. O executivo, com 13 anos de trajetória na companhia, assume a presidência nesta segunda-feira (1/7). Em seu novo momento, a empresa se volta ainda mais a sua especialidade, dando foco em converter o seu alcance e escala em acesso à saúde.

Lucchesi substitui o antigo comando, Lício Cintra, em um momento decisivo para a companhia. Em seu perfil no LinkedIn, Lucchesi agradeceu à Cintra “Meu profundo agradecimento e gratidão pela parceria ao longo desses últimos anos na Dasa. Seguimos em frente, em destinos distintos, mas certamente com o mesmo compromisso com a saúde e com o futuro do setor no Brasil”, escreveu.

Novo patamar financeiro

Apesar da relevância no setor – são mais de 20 milhões de pacientes atendidos por ano e 414 milhões de exames realizados –, a Dasa vem de um histórico recente marcado por altos investimentos, aquisições ambiciosas e uma crise de endividamento que colocou em xeque sua sustentabilidade financeira. Nesse sentido, Lucchesi encara também o desafio de reequilibrar as contas da empresa e posicioná-la em um novo patamar financeiro, mais sólido.

Vale lembrar que, pouco mais de um mês após comunicar o fechamento do acordo de associação que resultou na criação da Rede Américas (nova empresa que reúne 25 hospitais em sociedade com a Amil), a companhia registrou o melhor resultado líquido em um primeiro trimestre desde 2022 e o maior EBITDA em primeiro trimestre da história. O EBITDA atingiu R$708 milhões, 11% maior do que no mesmo período do ano passado (R$639 milhões), impulsionado por expansão de receita, e com impacto positivo da margem, mesmo diante de um ambiente externo bastante desafiador. Excluindo itens pontuais, o EBITDA cresceu 17%. A empresa aumentou em R$175 milhões sua geração operacional de caixa em relação ao 1T24.

Agora, com um discurso pautado pela eficiência operacional, inovação e foco em medicina personalizada, o novo CEO pretende posicionar a Dasa como uma plataforma de saúde mais ágil, inteligente e centrada no paciente.

“O meu principal objetivo e motivação é transformar cada vez mais esse alcance gigante que já temos em uma entrega que traga impacto positivo para o setor e para as pessoas, com uma governança baseada em gestão disciplinada e capacidade de execução”, conta Lucchesi.

Qualidade técnica e avanços em IA

A empresa conta com um time de 25 mil colaboradores e mais de 40 marcas espalhadas pelo Brasil, além de relacionamento com mais da metade dos médicos do País. De acordo com a empresa, a proposta é aproveitar essa estrutura para reforçar a qualidade técnica dos serviços, com destaque para áreas como genômica, Inteligência Artificial e atendimento humanizado.

Desde 2015, a Dasa tem investido em transformação digital. Entre os avanços estão o uso de IA para acelerar diagnósticos, automatizar processos e melhorar a experiência dos pacientes nas unidades físicas e nos atendimentos domiciliares. A nova gestão promete intensificar esses esforços.

“Os investimentos em tecnologia e inovação nos últimos anos nos permitem transformar, hoje, capilaridade em inteligência, melhorando continuamente o serviço prestado em larga escala, sem perder o vínculo humano e o cuidado personalizado. Afinal, convertemos nosso alcance e escala em acesso e cuidado personalizado para todos, com excelência, inovação e atendimento humanizado”, afirma Lucchesi.

Ao lado do novo CEO, o comitê executivo da Dasa inclui nomes como Rafael Bossolani (CFO e RI), Fabio Lacerda (Gente, Gestão e Cultura), Leonardo Vedolin (Diretor Médico), Anaterra Oliveira (Tecnologia), Alexandre Garcia (Comercial) e Helisson Lemos (Produtos, Marketing, Dados e Experiência do Cliente), entre outros executivos.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]