Pesquisar
Close this search box.
/
/
Cybertruck: top 5 features da pickup invencível da Tesla

Cybertruck: top 5 features da pickup invencível da Tesla

O novo veículo foi anunciado com bastante frenesie e tomou conta da internet em função de seu design extra futurista. O melhor: chega ao mercado com preço acessível

Elon Musk quebrou a internet mais uma vez. E o motivo é simples: em um evento surpreendente e inesperado, a Tesla lançou seu mais novo veículo: o Cybertruck. A pickup da marca consiste em um veículo de preço acessível com uma estrutura balística, resistente a batidas e um vidro quase impenetrável.

A pickup promete figurar no mercado americano como concorrente da Ford e de outras marcas de SUV.
A repercussão do veículo alcançou os top trends de todas as redes sociais e foi destrinchada pela mídia. A crítica em geral adorou a novidade.
De carona no lançamento, listamos abaixo as cinco principais características do novo modelo autônomo da Tesla. Confira:


Estrutura do Cybertruck

O carro possui impacto balístico. Seu entorno é coberto por uma camada de metal com 9 milímetros de espessura, 115 gramas e 10 metros de comprimento total. Durante o evento de lançamento, a equipe da Tesla martelou e atirou na estrutura de metal que se manteve intacta. Poderia ser esse um carro muito mais seguro, inclusive em acidentes?

Vidros blindados

O Tesla Armor Glass é um vidro resistente não só à balas, mas também à batidas de alto impacto. Durante o teste uma bola de ferro foi atirada ao vidro que mostrou rachaduras, mas não foi penetrado.

Painéis solares e hubs de energia

O carro possui uma porta mala com uma tampa deslizante e um painel solar embutido e dobrável que ao ser colocado para fora serve de fonte de energia para as diversas entradas USB e tomadas do carro com voltagens de 120 e 240v.

Design

Quando se pensa em design, o Cybertruck tem ares de ficção científica. E não à toa. O carro foi desenhado com pneus extremamente diferentes, além da lataria com design futurista e faróis embutidos com uma luz de dar inveja a qualquer um.

Preço

Em comparação com outros SUVs premium do mercado, que podem chegar ao preço de US$ 100.000,00, o Cybertruck promete ser lançado com o preço estimado de US$ 39.900,00. O valor baixo é uma característica dos produtos da Tesla, que sempre apresentou veículos de alta performance e autônomos por preços acessíveis ao público.


Resta saber se a Tesla conseguirá transformar o carro em realidade no tempo devido. Outro modelo anunciado pela marca em março ainda não ganhou as ruas. De qualquer forma, o Cybertruck já está disponível em pré-venda.

“As caminhonetes têm sido as mesmas durante mais de 100 anos, então quis fazer algo de diferente, o Cybertruck. Criamos um ‘exo-esqueleto’, com um design funcional e utilizável”,

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX


VEJA MAIS

Assistentes de voz serão onipresentes nos carros dos próximos três anos

Tesla: Roadster já completou primeira volta ao redor do Sol

Testamos a Alexa em Português

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]