Pesquisar
Close this search box.
/
/
Tesla: Roadster já completou primeira volta ao redor do Sol

Tesla: Roadster já completou primeira volta ao redor do Sol

O carro fez parte da carga de teste do Falcon Heavy, o maior foguete da SpaceX até hoje. Esse é considerado como um possível meio de parceria com a NASA e a ESA para levar o homem de volta à Lua

Em fevereiro de 2018, a Tesla, de Elon Musk lançou ao espaço um de seus carros elétricos, o Roadster. À bordo do carro vermelho que foi levado ao espaço pelo foguete Falcon Heavy, está um manequim vestido de astronauta em posição descontraída. De acordo com a empresa, esse é um teste para aprimorar os conhecimentos necessários para uma possível ida do homem a Marte em 2030. Agora, o foguete acaba de completar sua primeira volta ao sol.
Através de um website chamado “Where Is Roadster?” é possível ver a posição exata em tempo real do carro que vaga pelo sistema solar.
Atualmente, o Roadster está a exatos 298 milhões de quilômetros da Terra. A velocidade? 1.850 km/h. O carro demorou 557 dias para completar a volta completa em torno do Sol. Em nossa última checagem no rastreador, é possível ver o veículo em uma diagonal entre Marte e Vênus.

O carro fez parte da carga de teste do Falcon Heavy, o maior foguete da SpaceX até hoje. Ele é considerado como um possível meio de parceria com a NASA e a ESA para levar o homem de volta à Lua.
Agora, o objetivo do empresário é o de levar pessoas até Marte. Será que isso é possível mesmo? As limitações que já foram analisadas pela NASA deram um balde de água fria em todos que sonhavam em conhecer o planeta vermelho. A atmosfera hostil é o principal problema.
Em novembro de 2020, o Roadster passará de 50 milhões de quilômetros de distância da Terra. A partir dessa data será impossível saber a localização exata do veículo.
Atualmente há uma concorrência em aberto que também inclui a Blue Origin, ULA e Northrop Grumman. A disputa é para ser a escolhida da NASA, que fornecerá os recursos para cerca de 25 missões que ocorrerão entre 2022 e 2026. As concorrentes da SpaceX, mesmo com recursos advindos da Força Aérea Americana, não conseguiram ultrapassar os avanços da empresa. No dia 12 de agosto, encerrou-se o prazo para a entrega dos projetos à NASA.

Turismo em Marte

Um novidade a qual a SpaceX tem trabalhado, e que já não é mais segredo, é a Starship. A nave, provavelmente, será capaz de levar cerca de 100 passageiros para Marte. Ela também será a responsável por carregar uma enorme quantidade de carga para começar o plano de habitação do planeta. Segundo a SpaceX, o objetivo é montar um acampamento fixo no nosso amigo vermelho.
Elon Musk já andou afirmando por aí que até 2028 poderemos partir para Marte em uma missão que promete ser histórica. A nave é diferente de tudo o que já vimos. Ao contrário de um foguete comum, ela teria, em tese, a capacidade de pousar por inteiro em Marte e voltar de lá da mesma maneira.

Mas antes de tudo, a empresa carregará algumas cargas necessárias para o planeta, antes de levar qualquer humano para lá. A NASA já acenou positividade em relação à nave e parece que pretende usá-la. Será que seremos os supostos primeiros habitantes de Marte? Resta acompanhar o desenrolar desta história toda. Por enquanto, só o Roadster parece poder chegar lá.


+ NOTÍCIAS

O plano de Elon Musk para criar uma rede global de internet via satélite
Isso é muito Black Mirror: Elon Musk anuncia “chip cerebral”


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]