Pesquisar
Close this search box.
/
/
Curiosidades e números por trás de Game of Thrones

Curiosidades e números por trás de Game of Thrones

A disputa pelo trono de ferro chega ao fim com a oitava temporada da série com estreia marcada para este domingo (14), às 22h.

A disputa pelo trono de ferro chega ao fim com a oitava temporada de Game of Thrones. Com estreia marcada para este domingo (14), a série de maior sucesso da HBO registra os maiores índices de audiência na televisão.

Com apenas seis episódios para encerrar a saga criada por George R.R Martin, o primeiro capítulo do final da história será exibido às 22h e a HBO terá o sinal aberto para quem quiser acompanhar a estreia. Os próximos cinco episódios serão exibidos todos os domingos com o último deles marcado para 19 de maio. Confira curiosidades e números por trás de Game of Thrones.

Maior audiência

De acordo com o The Wrap, o último episódio da sétima temporada, “The Dragon and the Wolf”, teve 12,1 milhões de espectadores na televisão. O recorde anterior era de “Eastwatch”, quinto episódio da temporada, que conquistou 10,7 milhões de espectadores durante sua exibição na TV.

Os 12,1 milhões de espectadores são estão só na televisão. Com a audiência das plataformas online HBO Go e Now, o episódio somou 16,5 milhões de usuários.

38 EMY’s

A série recebeu 110 indicações para o prêmio nas categorias como direção de arte, figurino, maquiagem e edição de som.  O ator Peter Dinklage, que vive Tyrion Lannister, já levou dois Emmys de Ator Coadjuvante. Enquanto Game of Thrones abocanhou o troféu de Melhor Série Dramática em 2015 e 2016.

Com 38 troféus ao longo de seis anos, a série tornou-se a recordista do Emmy, superando a comédia “Frasier”, que tinha 37 prêmios.

LEIA MAIS: CONFIRA A EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA CONSUMIDOR MODERNO

Capítulo mais longo

O encerramento da sétima temporada trouxe um episódio com 1 hora e 21 minutos de duração. Já em relação à última temporada, a expectativa é que os dois primeiros episódios tenham duração de 1 hora, e os quatro finais, 1 hora e 20 minutos.

9 países usados para as gravações

Ao longo de oito temporadas, o elenco, direção e equipe de produção de Game of Thrones percorreu nove países diferentes para as gravações.

Cenas na muralha foram feitas na Islândia, em lugares como o lago Mývatn. O palácio de Dorne foi reproduzido em filmagens na Espanha, em Sevilla. Outros países foram visitados pela produção como Croácia, ilha de Malta, Marrocos, Escócia, Irlanda do Norte, Canadá e Estados Unidos.

CONFIRA: Spotify e Game of Thrones: fãs elegem o dono do trono de ferro

Dracarys 

A sétima temporada de GOT também bateu recordes em número de pessoas pegando fogo. Uma das cenas de batalha contou com 73 personagens em chamas. A quantidade de vítimas em Game of Thrones parece enorme, mas levando em consideração que os dragões da Daenerys têm, cada um, o tamanho de um Boeing 747, dá para entender o motivo de tanto fogo.

Milhões por temporada

Segundo a Variety, a HBO irá gastar US$ 15 milhões em cada um dos seis episódios — que terão maior tempo de duração — da oitava e última temporada da série. Nas temporadas anteriores, a HBO gastou em torno de US$ 6 a US$ 10 milhões por episódio.

A sexta temporada bateu o recorde da série de custo por episódio. Grande parte desse investimento ficou centralizado em “Battle of the Bastards”, o nono episódio da sexta temporada.

A sequência foi gravada em 25 dias, com 600 na equipe de filmagens e 500 pessoas contratadas para compor os exércitos Stark e Bolton.  Foram necessários 70 cavalos para as cenas de guerra e 25 dublês.

4 idiomas inventados

Várias línguas foram criadas para a série. A que mais se destaca é a Dothraki, falada pelo povo homônimo e apresentada pelo personagem Khal Drogo, interpretado pelo Jason Momoa.

O idioma, falado pelos nômades dos planaltos centrais de Essos, foi o primeiro inventado para Game of Thrones, mas não o único. A série já apresentou o Alto Valiriano, em momentos como quando Daenerys ordena que Drogon, um de seus dragões, ataque dizendo “Dracarys”, que significa fogo de dragão.

O Baixo Valiriano, uma derivação da língua anterior, também já foi utilizado na voz de Verme Cinzento e dos Imaculados. Além dessas, na série também aparece Mag Nuk, a Grande Língua, falada por Wun Wun, o gigante. Todos os idiomas foram criados pelo linguista David J. Peterson.

Dragões inspirados em patos, gansos e morcegos

Para criarem os dragões, algumas inspirações curiosas foram feitas. Os dragões foram inspirados por gansos e gatos, exatamente porque a equipe analisou o modo de vida dos animais para criar a personalidade dos gigantes voadores

De acordo com o supervisor de efeitos, Sven Martin, a empresa que criou as versões para os três dragões, Drogon, Rhaegal e Viserion de Daenerys, observou como o ganso chega ao chão e jogam suas asas mesmo que não sejam capazes de voar.

Já para produzir um movimento de voo autêntico para os dragões, Martin se inspirou nos morcegos.

Coração de cavalo

A cena clássica em que Daenerys Targaryen come um coração intrigou muitos fãs de Game of Thrones. Emilia Clarke, atriz que interpreta a personagem, comeu na verdade um coração de gelatina durante a cena. E falando em Khaleesi, mais de 150 bebês foram batizados com esse nome no mundo desde o início da série.

Final da série

Temendo sua morte e visando o futuro e a continuidade da série, George R.R. Martin revelou o final de sua obra aclamada pelo público somente para duas pessoas. Além dele, os outros sortudos que sabem do desfecho da história são os seus produtores do seriado de TV, D. B. Weiss e David Benioff.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]