/
/
Crise econômica aumenta preocupação com preço

Crise econômica aumenta preocupação com preço

Pesquisa mostra que experiência conta, mas preço tem ganhado mais espaço no comércio eletrônico

A experiência conta na hora de fazer uma compra na internet, segundo pesquisa feita pelo Zoom, comparador de preços, em parceria com a Consumoteca. A pesquisa, realizada com 30 mil pessoas, mostra que passou de 31% para 39%, entre 2013 e 2016, o número de consumidores que escolhem uma loja virtual pela boa experiência que tiveram.

Contudo, o que chamou mais atenção na pesquisa foi o aumento do fator preço nessa conta. No mesmo período passou de 19% para 37% o número de brasileiros que definem o e-commerce pelo preço.

Essa mudança de comportamento revela uma preocupação cada vez maior com o orçamento. Com a inflação em alta, instabilidade política, aumento do desemprego e recessão econômica, os brasileiros estão mais cautelosos.

Leia também
E-commerce deve faturar 8% a mais em 2016

?Os dados mostram claramente que a comparação de preços e a preocupação em economizar estão cada dia mais presentes na vida dos brasileiros, atingindo até as classes mais abastadas?, avaliou, em nota, Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

Além disso, segundo o Zoom, também pesa a profissionalização do setor de e-commerce que fez com que os consumidores se sentissem menos receosos na hora de comprar online, sendo possível priorizar outros temas que vão além da boa experiência, como o preço.

A importância de comprar nas grandes redes varejistas também cresceu no período, passando de 24% para 36%. ?Provavelmente devido ao fato de representarem as boas experiências dos consumidores?, analisou Flores.

Na hora de definir um site para realizar uma compra, o consumidor também dá mais atenção para pesquisas prévias: passou de 27% para 33% o número daqueles que priorizam os e-commerces com menos reclamações na web.

Leia também
E-commerce aumenta participação no varejo em SP

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]