Uma pesquisa feita pela Betalabs revelou que 1 em cada 3 brasileiros faz buscas por e-commerces pelo celular, ou seja, 33% dos consumidores procuram lojas virtuais pelo celular.
Na contramão do varejo físico, que cada vez leva menos pessoas às lojas, o levantamento mostra que a compra do e-commerce é em sua grande maioria feita via desktops (63%), enquanto 4% dos usuários de tablet usam o dispositivo para comprar on-line.
Segundo Gabellini, sócio-fundador da Betalabs, o destaque pelo desktop se deve ao número de pessoas que visitam os e-commerces enquanto trabalham ou que ainda não estão seguras em finalizar a compra via smartphone.
“O crescimento de buscas por dispositivos móveis faz com que a loja virtual seja primeiramente acessada pelo celular e depois para o desktop. Isso já virou uma tendência”, explicou o executivo em nota.
Além disso, 37% dos usuários chegam a um e-commerce pela busca orgânica, 20% por pesquisa paga, 14% entram direto no site que procuram, 11% pelas redes sociais e apenas 5% por e-mail marketing.
Por fim, a pesquisa aponta que o Facebook responsável por 94% de tráfego para as lojas virtuais, uma grande diferença frente a outras plataformas como Twitter e Instagram.