/
/
Apenas 6,5% dos paulistanos pensam em pedir crédito nos próximos 90 dias

Apenas 6,5% dos paulistanos pensam em pedir crédito nos próximos 90 dias

O desejo por crédito pelas famílias, registrado em junho pela FecomercioSP, é o menor desde 2012, quando iniciou a série histórica

A recessão econômica afetou o apetite da família paulistana em adquirir dívidas em longo prazo. Em julho, apenas 6,5% dos paulistanos disseram que pretendiam pedir crédito nos próximos três meses.
O levantamento mensal é feito pela FecomercioSP. Segundo a instituição, o desejo por crédito é o menor desde junho de 2012, quando a instituição começou a fazer e registrar esse tipo de levantamento.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Em comparação a julho do ano passado, a intenção de financiamento caiu 5,3%. Quando comparado a julho, a queda foi de 20%, segundo a instituição.

Reserva

Outro indicador que mede a relação do brasileiro com o seu dinheiro é o índice de segurança de crédito, que registrou alta de 5,1% em comparação com junho de 2016 e 11,6% em relação a junho deste ano. O indicador mede a capacidade de pagamento dos consumidores com base na posse de reserva financeira.
Entre os endividados a segurança de crédito também cresceu, cerca de 9% na comparação anual e 21,9% na comparação mensal. Para os não endividados houve um crescimento de 2,8% quando comparado a julho de 2016 e 7,6% na comparação mensal.

Motivos

Para a instituição, os indicativos demonstram que as famílias de São Paulo temem os efeitos da nova crise política, que envolve o alto escalão do governo federal, além do desemprego que seguem em níveis elevados.
O momento também é de cautela. Segundo a Fecomercio, “apesar de o cenário econômico não dar sinais de ruptura e de a situação de segurança de crédito ou do mercado de crédito em si ter se alterado muito, a Federação aponta que não dá para se esperar uma recuperação no curto prazo”, completou.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]