O Itaú anunciou a entrada da Credicard no segmento de adquirência. O movimento da marca acirra a disputa pelos autônomos, microempreendedores e pequenas empresas. Com a entrada da Credicard, o Itaú quer aumentar sua participação no segmento, já que é dono da Rede, um dos maiores players de maquinhas de cartão no Brasil.
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O Itaú apostou na Credicard para o lançamento por já ser uma marca consolidada no mercado de meios de pagamento. “Hoje, quando falamos de Credicard, estamos falando de uma marca que mudou para estar mais conectada às necessidades dos clientes e com capacidade de resposta mais rápida a elas”, explica Marcos Magalhães, diretor-executivo do Itaú Unibanco.
Modelos
Para concorrer com modelos como a Minizinha da PagSeguro, a empresa lançou a POP Credicard. A maquininha não tem bobina, e funciona com chip e Wi-Fi. O terminal tem as funções crédito – oito bandeiras -, débito – quatro bandeiras – e alimentação e refeição – quatro bandeiras.
Os lojistas vão precisar pagar R$ 358,80 para ter a POP. As taxas de débito sobre cada venda são de 1,99%, enquanto as operações com crédito terão tarifa de 3,98%, com pagamento em até dois dias úteis. O equipamento tem três anos de garantia e frete grátis para todo Brasil.
Além da POP, a Credicard também vai disponibilizar a Mega Pop. O modelo tem bobina para imprimir os comprovantes em papel, mas ainda não está disponível no site da marca. O Itaú também anunciou o lançamento de uma terceira máquina, que deve acontecer ainda neste ano.
A marca contratou a cantora Ivete Sangalo para anunciar a novidade ao público.