Somos seres multimídia. A hiperconectividade do cotidiano mudou a forma como compramos, elegemos preferências, nos relacionamos com as outras pessoas.
Atualmente as telas são nossas companhias mais constantes, no trabalho, em casa, no transporte. Temos o trabalho na frente do computador com televisão de fundo e smartphone em intervalos curtos de tempo.
As pessoas assistem TV e comentam nas redes sociais ao mesmo tempo, já existem até aplicativos de segunda tela, que forçam a integração entre as duas mídias.
50% dos usuários de smartphone dormem com seus telefones ao alcance das mãos. Cerca de 25% consultam seus dispositivos durante um jantar com amigos e 49% se aborrecem caso esqueçam o seu celular depois que saiu de casa.
A pesquisa, feita pelo CONECTA em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), mostra que no Brasil, 69% dos internautas acreditam que as novas tecnologias contribuem para uma vida melhor, bem acima da média mundial, de 55%.
Veja o perfil do consumidor multimídia no Brasil, seus hábitos e o alcance dos novos dispositivos.
Leia mais:
Quem é o consumidor-cidadão brasileiro?
Conheça as dez empresas mais amadas no Facebook
Diga-me o que compras e eu te direi quem és