/
/
Brasileiros preferem Shein e Shopee como marketplace fashion

Brasileiros preferem Shein e Shopee como marketplace fashion

Pesquisa mostra que a população prefere comprar pela internet em sites chineses do que nos brasileiros

Comprar pela internet se tornou algo normal não só para os consumidores brasileiros, mas para grande parte do mundo. E, igual as lojas físicas, os compradores têm suas queridinhas, seja pelo preço, variedade ou rapidez de entrega – e nesses quesitos as gigantes chinesas lideram o ranking de marketplace fashion preferido pela população nacional: Shein e Shopee são as favoritas dos brasileiros quando o assunto é atualizar o guarda-roupa.

Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica mostrou que 64% dos consumidores brasileiros compram roupas nas fast-fashions asiáticas pelo menos uma vez por mês. Além das citadas anteriormente, o Aliexpress também faz parte da lista de plataformas de venda mais visitadas pela população do Brasil.

Leia mais: Candidatos frustrados não consomem de marcas recrutadoras

Por mais que a Shein seja febre nas redes sociais, ela está em segundo lugar, com 40% dos consumidores. A Shopee fica na frente, somando 52% das respostas, e o Aliexpress vem na retaguarda, com apenas 5%. O que faz esses sites serem a primeira opção em vez das marcas nacionais é principalmente o preço acessível e a facilidade para compra. A pesquisa mostra que os clientes gastam, em média, de R$ 200 a R$ 500 por compra, já que a maioria dos produtos é importado e vale mais a pena para o consumidor adquirir em grandes quantidades.

Mesmo assim, parte dos respondentes ainda preferem ir nas lojas físicas (39%), contra 35% que utilizam a internet para consolidar as compras. Quando questionados sobre suas favoritas nacionais, a mais lembrada foi Casas Bahia (11%), já C&A e Magazine Luiza ficam com 9% das citações.



+ NOTÍCIAS
Mercado literário no Brasil: livros físicos versus e-books na escolha dos leitores
Quais são os hábitos dos brasileiros com seus smartphones?

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]