/
/
CONFIRA QUATRO TENDÊNCIAS ENTRE OS LÍDERES

CONFIRA QUATRO TENDÊNCIAS ENTRE OS LÍDERES

Mesmo diante do sucesso de 2015, CEO da companhia, afirma que os desafios macroeconômicos irão persistir em 2016, particularmente no Brasil

Hoje, líderes são importantes para toda a empresa, independentemente do segmento que façam parte. Eles são os responsáveis pelo desenvolvimento de planos e estratégias que serão executados pela equipe e tudo o que definem é importante, pois impacta em cada pedaço da organização. Se os talentos de uma empresa são o centro e o coração de tudo, o RH tem um papel de extrema importância no crescimento organizacional.

No atual cenário, os líderes encaram muitos desafios, precisam lidar com mudanças constantes, novas tecnologias e funcionários de diferentes gerações e comportamentos em uma mesma equipe. Conheça os pontos de maior relevância para os líderes nos próximos anos.

Retenção, planejamento e treinamento

Esses três elementos são cada vez mais essenciais para uma estratégia de negócios. Em tempos de crise, a retenção de talentos é ainda mais importante para garantir que a empresa esteja preparada para a volta do período de desenvolvimento. Em tempos de recessão, a mão de obra disponível parece favorável, no entanto, muitas empresas já estão preocupadas com a saída de seus melhores talentos quando a economia voltar a se desenvolver.

Durante a crise, o desenvolvimento e o planejamento de retenção são pontos delicados, mas o investimento é essencial para capacitar os funcionários atuais e aproveitar o capital humano que a empresa já tem. O ideal é focar na descoberta de habilidades, dando apoio aos funcionários para que se expressem e explorem seu potencial.

Flexibilidade

Os líderes devem estar atentos e abertos a novas maneiras de engajar quem está interessado em levar um estilo de vida mais focado no equilíbrio entre vida pessoal e profissional e menos focado em trabalhar duro até o momento de se aposentar. Horários flexíveis e possibilidade de trabalho remoto são conceitos cada vez mais presentes no ambiente de trabalho atual e contam na hora de contratar e reter mão de obra.

Investimento em tecnologia

As gerações mais antigas de líderes costumam ser resistentes às novas tecnologias e insistem no uso de sistemas antigos e ultrapassados. No entanto, logo eles terão que entender que o investimento em tecnologia vai além dos seus interesses e necessidades pessoais. A tendência é que o investimento em tecnologia melhore a produtividade e traga resultados muito positivos se forem integrados às tecnologias de finanças, marketing, vendas e operações.

Novos mercados

Os líderes estão focados no futuro, construindo uma nova infraestrutura e trilhando outros caminhos quando investem em novos mercados. É importante conhecer as prioridades e interesses corporativos para alinhar programas e planos de desenvolvimento, aumentando a produtividade.

*Juliane Yamaoka é gerente geral da Efix, empresa brasileira que atua na estruturação de sistemas para gestão de pessoas. Atualmente, com clientes como BM&FBovespa , Brasil Prev, Grupo Pão de Açúcar, Itaú-BBA, Embraer, entre outros.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]