A Concentrix, companhia multinacional de soluções Customer Experience (CX) e tecnologia, anunciou que entrou em negociações para combinar esforços com a Webhelp, empresa global especializada em CX, vendas, marketing e serviços de pagamento.
A transação foi avaliada em aproximadamente US$ 4.8 bilhões, incluindo dívida líquida. Essa união, segundo as marcas, “cria um marco importante para as duas empresas, pois une cultura, capacidades e visão complementares”.
Chris Caldwell, presidente e CEO da Concentrix, é quem liderará a organização combinada. “Estamos honrados e entusiasmados por unir forças com a Webhelp, líder reconhecida e revolucionária na Europa, América Latina e África, que compartilha nossa cultura, valores e foco nas pessoas e no sucesso de nossos clientes”, pontua.
Para o CEO da Concentrix, essa nova jornada trará ferramentas inovadoras, serviços de alto valor e recursos digitais, além de um portfólio complementar de aproximadamente 2.000 clientes. “Com nossas forças combinadas, estaremos posicionados de forma única para redefinir a indústria e executar o futuro de CX”, disse Caldwell.
Manter os clientes no centro
Olivier Duha, cofundador e CEO da Webhelp, também não esconde seu entusiasmo com esse novo momento. “Estou animado para começar o próximo capítulo enquanto nos unimos, alinhados em nossa cultura, mentalidade de ‘think human’ e planos ambiciosos para o futuro”, diz.
Para Duha, combinar os pontos fortes de ambas as empresas permitirá “manter os clientes no centro”, oferecendo a eles a gama mais completa de soluções e melhorando a atratividade em relação a talentos e investimentos em tecnologia.
Já Ian Gallienne, CEO do Groupe Bruxelles Lambert (“GBL”), acionista majoritário da Webhelp desde 2019, essa união tem todos os elementos para ser bem sucedida. “Após o notável desenvolvimento da Webhelp desde nosso investimento em 2019, a GBL está ansiosa para fazer parte do sucesso e crescimento contínuos que estão por vir. A entidade combinada será uma força transformadora no mercado, posicionada para criar valor substancial para todas as partes interessadas”, avaliou.
Benefícios estratégicos da parceria
Um dos objetivos dessa parceria, segundo seus executivos, está em melhorar a posição da Concentrix como líder no crescente mercado de CX. A expectativa é que a empresa combinada tenha US$ 9,8 bilhões em receita para o ano fiscal de 2023.
Para se ter uma ideia, a Webhelp adicionará aproximadamente 1.000 clientes à Concentrix, incluindo mais de 25 empresas da Fortune Global 500 e mais de 200 clientes da nova economia. A empresa combinada terá aproximadamente 2.000 clientes, incluindo 155 companhias da Fortune Global 500 e 320 clientes da nova economia.
Vale destacar também que os clientes da Webhelp são predominantemente baseados fora da América do Norte, a companhia então expandirá a capacidade de vendas domésticas da Concentrix para 12 países adicionais.
De acordo com a Concentrix, essa nova organização terá plataformas robustas que atendem às necessidades das verticais estratégicas da Concentrix. Além disso, espera-se que isso acelere o alcance global da Concentrix Catalyst, adicionando o talento de engenharia da Webhelp na Europa e na América Latina.
Futuro
A Concentrix espera que transação seja concluída até o final do ano – sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas da Concentrix e aprovações regulatórias.
Certos acionistas da empresa, incluindo a MiTAC International Corporation, que possuíam coletivamente aproximadamente 15% das ações ordinárias da Concentrix em 29 de março de 2023, concordaram em votar suas ações a favor da transação. Até que a transação seja concluída, as empresas continuarão operando de forma independente.
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