Pesquisar
Close this search box.
/
/
É tempo de #Conarec2021: conheça 10 CEOs que farão parte do evento

É tempo de #Conarec2021: conheça 10 CEOs que farão parte do evento

O Conarec 2021 ocorre nos dias 10 e 11 de novembro com o tema “o consumidor hackeado: a reinvenção da liberdade de escolha”

Com a chegada de novembro, estamos de dias contados para o início do Conarec 2021, evento do Grupo Padrão cujo tema principal é: “O consumidor hackeado: a reinvenção da liberdade de escolha”. Pela primeira vez híbrido — ocorre tanto presencialmente, respeitando os protocolos de segurança, quanto no digital, por meio de plataforma personalizada —, o Conarec desse ano contará com inúmeros palestrantes, entre eles keynotes internacionais e 100 CEOs brasileiros.

Entre os temas, o Conarec 2021 abordará pautas que envolvem o uso e análise de dados, cibersegurança, experiência do cliente, transformação digital, agenda ESG, entre muitos outros. É o momento ideal para expandir o networking.

E para dar aquele spoiler do bem de participação, selecionamos 10 CEOs para ficar de olho durante o evento. Confira:

Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil do McDonald’s

Foto: Divulgação

À frente de uma das maiores empresas de fast food no mundo, Paulo Camargo é CEO da Arcos Dourados, mantenedora do McDonald’s no Brasil. Com formação acadêmica em Tecnologia da Informação e pós-graduação na mesma área pela Universidade Mackenzie, Camargo também possui MBA pela Universidad Europea de Madrid.

Ao todo, são mais de 25 anos de experiência no setor de bens de consumo, varejo e serviços. Vale destacar que o executivo já trabalhou em vários países, em empresas como Pepsico, FASA Corp e Iron Mountain.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a experiência do cliente

Ana Karina Bortoni Dias, CEO do Banco BMG

Foto: Divulgação

Bacharel em Ciências Químicas, com mestrado na mesma área pela Universidade de Brasília, Bortoni é uma das mulheres que chamam a atenção pela inteligência. Seguindo as margens da transformação digital, a executiva segue à frente do BMG em todas as suas fases de mudança.

Ao todo, são mais de 20 anos de atuação em consultoria, com foco no setor finanças, programas de governanças corporativa e transformações, incluindo cultura digital e gestão de performance. Bortoni também passou pela McKinsey & Company. Dentro da BMG, foi eleita para presidente do Conselho de Administração, mas deixou o cargo quando assumiu a cadeira de CEO na mesma instituição financeira.

Paulo Correa, Presidente da C&A no Brasil

Foto: Divulgação

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA pela The Fuqua School of Business, da Duke University, Paulo Correa é um dos CEOs para se prestar atenção no Conarec 2021. À frente da C&A desde 2015, Correa iniciou sua carreira na companhia como diretor de Projetos Estratégicos, depois diretor do setor Masculino, Vice-Presidente Comercial e, então, CEO.

Antes de embarcar na C&A, Correa atuou na McKinsey & Company e na Capital One Financial Services e na Company, na qual iniciou a carreira como estagiário e alcançou a posição de Diretor Industrial. Hoje, lidera a C&A como CEO para uma nova fase de transformação digital e sustentabilidade.

Edvaldo Vieira, presidente da Amil no Brasil

Foto: Divulgação

Com Vieira à frente da Amil é possível perceber que o crescimento é inevitável. O primeiro CEO negro da companhia, que compreende um marco histórico no mundo corporativo, é também um grande administrador de empresas. Vieira tem bacharelado em Administração pela Escola Superior de Administração e Negócios (ESAN) e MBA em Administração e Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

A trajetória do executivo no mundo corporativo é uma tremenda história de superação, posto que, aos 15 anos, trabalhava como office boy do Banco Real. Dentro da Amil, Vieira começou sua carreira como diretor de Operações, passando a COO em 2020 e CEO em 2021.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a experiência do cliente

Andrea Orcioli, presidente da Sephora no Brasil

Foto: Divulgação

Estar no mercado de beleza e bem-estar é para Orcioli algo frequente. A executiva, formada pela Universidade Paulista em Publicidade e Propaganda, com diploma honroso e internacional da Universidade Berkeley, na Califórnia, já passou por grandes nomes da indústria da beleza, entre elas a Unilever e a Avon, na qual se tornou diretora de Cores de Cosméticos para a América Latina.

Em 2014, Orcioli deixou a Avon para se tornar vice-presidente de Marketing e Merchandising da Sephora e, em 2019, tornou-se CEO para a o Brasil. Ao todo, são 17 anos de experiência em Marketing e correlatos.

Sergio Borriello, presidente da Pernambucanas

Foto: Divulgação

Com formação em Contabilidade e Finanças pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pós-graduação em Filosofia e Gestão de EAD pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Borriello está na lista dos grandes CEOs brasileiros. O executivo iniciou sua carreira como auditor da KMPG nos Estados Unidos e foi também professor na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) para o curso de Ciências Contábeis.

Ao longo da carreira, passou por grandes empresas, como a Citi, Ibi, SulAmérica, Tecnisa, Santander, Associação Brasileira do Varejo Têxtil e Supermercados Mambo. Na Pernambucanas, entrou em 2016 como CFO e, ao final do mesmo ano, tornou-se CEO.

Reinaldo Rabelo, presidente do Mercado Bitcoin

Foto: Divulgação

Atento às novidades digitais, Rabelo é um dos grandes executivos brasileiros que também atuou em várias empresas de backoffice. Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós-graduação em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rabelo iniciou sua carreira no Mercado Bitcoin em 2017 como investidor. Em fevereiro de 2020, tornou-se CEO da empresa.

Ao longo de sua trajetória, o executivo passou pela GRV Solutions, Sascar, Cetip, Abrasca, Anbima, B3 e Gear Ventures. Ele lidera hoje uma das empresas mais engajadas no atual mercado de criptomoedas no Brasil e discutirá a pauta no Conarec 2021.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a experiência do cliente

Ari Gorenstein, co-CEO da Evino no Brasil

Foto: Divulgação

A trajetória de Gorestein é longa no mundo corporativo para esse craque em vinhos. Com passagem pelo Institut National des Sciences Appliquées de Lyon, na França, o executivo tem formação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (SP), MBA em Transportes e Desenvolvimento Sustentável pela Ecole Polytechnique; Finanças pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e Marketing de vinhos e Enologia pela Ecole Supérieure d’ Agriculture d’ Angers, também na França.

Até chegar ao mercado de vinho, Gorestein passou pela Renault, Gol, Braskem e General Motors. Assim que adentrou no mercado alcoólico, o executivo passou pela BIVB, Missions économiques, Wine Society, MiBD, Epicerie, Natue e, em 2014, Evino.

A larga experiência de Gorestein será bastante explorada no Conarec 2021.

Gustavo Fonseca, presidente da Directv Go para América Latina

Foto: Divulgação

É verdade que algumas carreiras têm reviravoltas, como é o caso do Gustavo Fonsceca. Com formação em Engenharia mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e MBA em Negócios pelo Institut européen d’administration des affaires (ENSEAD), na França, o executivo passou por várias empresas até chegar à frente da Directv Go.

Em 1996, começou como assistente na Protecter & Gamble (P&G), depois seguiu para a Oliver Wyman em Barcelona, na Espanha, passando pela Vivo e Sky, até chegar ao cargo atual. Hoje, ele lidera a Directv Go para uma nova empreitada, especialmente com a ascensão dos streamings.

Ignacio Sánchez Villares, presidente da Leroy Merlin no Brasil

Foto: Divulgação

Formado em Ciências Economicas pela Universidade de Zaragoza, a carreira de Villares não começou no Brasil. De nacionalidade espanhola, o executivo embarcou no MBA na Facultad de Ciencias Económicas y Empresariales (ICADE) em Madrid, na Espanha, e formou sua carreira na Leroy Merlin de lá.

Em 1993, adentrou à empresa na área de Controle de Gestão e tornou-se CEO da empresa na Espanha em setembro de 2009. Em 2020, no entanto, assumiu a presidência da Leroy Merlin Brasil. Em um momento no qual o setor sofreu um grande aumento, graças a pandemia, Villares segue como uma grande contribuição para o Conarec 2021.

E aí, ficou interessado? O Conarec 2021 está mais próximo que nunca. Salve os dias 10 e 11 de novembro na agenda e prepare-se para o maior evento de networking do momento.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias sobre a experiência do cliente


+ Notícias

O poder dos algoritmos no e-commece: um caminho para aumentar as vendas

Cibersegurança: entenda o momento que atravessa o setor no Brasil

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]