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Companhias da construção civil lançam empresa de fidelização Juntos Somos Mais

Companhias da construção civil lançam empresa de fidelização Juntos Somos Mais

Com cultura de startup e de olho no varejo, a empresa planeja investir R$ 50 milhões até 2020 na expansão do programa

A Votorantim Cimentos, a Gerdau e a Tigre, conhecidas por seus produtos voltados à construção civil, anunciaram nesta quarta-feira (28) o início das operações da Juntos Somos Mais Fidelização LTDA, que será uma empresa independente. A nova empresa vai gerir o Juntos Somos +, maior programa nacional de fidelidade do varejo de material de construção, que funciona como um plano de benefícios para as lojas, vendedores e profissionais da obra com o objetivo, de acordo com a companhia, de desenvolver e modernizar o varejo da construção civil.

No Brasil, a construção civil movimenta aproximadamente R$ 300 bilhões ao ano, o que equivale a 4,5% do PIB. É também um dos maiores empregadores no País, com mais de 100 mil lojas de materiais de construção e seis milhões de profissionais da obra.

Criado em 2014 pela Votorantim Cimentos, o Juntos Somos + possui atualmente mais de 40 mil lojas e cerca de 60 mil profissionais cadastrados. Além das 3 acionistas, as empresas de serviços Santander e Linx e também outras empresas relevantes do setor de construção fazem parte do programa, como Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ciser, Ourolux e Cozimax.

“A Juntos Somos Mais é o primeiro ecossistema do segmento de varejo da construção civil que envolve empresas, lojas e profissionais da obra. O Programa já é amplamente utilizado e, de 2014 a 2018, distribuiu mais de um bilhão de pontos, concedeu cerca de 300 mil prêmios e impactou mais de 100 mil pessoas diretamente”, afirma Antônio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais.

Como funciona?
As lojas e profissionais da obra acumulam pontos com a compra de produtos das empresas participantes que são transformados em prêmios, como equipamentos para as lojas (empilhadeira, computadores), sistemas de gestão, cursos profissionalizantes, ferramentas e ações de responsabilidade social dentro das comunidades locais. Todo este ecossistema é acessado por meios digitais, como website e aplicativos.

A empresa também mira no consumidor final, que, em geral, encontra dificuldades em realizar até mesmo pequenas reformas, ao ter que decidir qual material comprar e quais profissionais contratar. “Com o crescimento do programa de benefícios e o uso de inteligência artificial, a empresa aposta que as lojas de material de construção oferecerão a solução de obra e reforma. Em um futuro próximo, o cliente final poderá comprar, por exemplo, um novo banheiro para sua casa, contando com produtos e profissionais de qualidade”, afirma Serrano.

Segundo o CEO, por meio do Juntos Somos +, o cliente perceberá cada vez mais melhorias em sua experiência de compra, resultado de um atendimento mais personalizado da loja, profissionais mais qualificados e a oferta de uma gama ampla de produtos financeiros como financiamento e seguros. Até 2020, a empresa planeja investir R$ 50 milhões na expansão do programa e no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes.

A empresa emprega hoje 25 pessoas e adota uma cultura de startup com um propósito bem definido e uma estrutura pouco hierárquica, que encoraja o desenvolvimento de ideias inovadoras. “Nosso propósito é fortalecer e desenvolver o varejo de material de construção e os profissionais de obra do Brasil. Esse direcionamento gera entusiasmo no time que opera com muita autonomia no modelo de squads, ou seja, atuando como equipe multidisciplinar”, diz Serrano.

A nova companhia também marca o comprometimento da Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre com a promoção de projetos inovadores nas indústrias em que atuam. “O Juntos Somos + é um ecossistema focado no sucesso de toda a cadeia do varejo da construção civil e marca a capacidade da Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre de inovarem no setor”, afirma o CEO.

Juntos Somos Mais em números

– 40 mil lojas cadastradas
– 60 mil profissionais cadastrados
– 1 bilhão de pontos emitidos
– 300 mil resgates
– 14 empresas participantes do programa de relacionamento: Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre (fundadoras), Santander, Linx, Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ciser, Ourolux e Cozimax.
– 25 profissionais com habilidades e background diversificados no time
– R$ 30 milhões já investidos – R$ 50 milhões em investimentos até 2020

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