Pesquisar
Close this search box.
/
/
Como ser um CEO moderno, segundo a Victorinox

Como ser um CEO moderno, segundo a Victorinox

Karl Kieliger, CEO da Victorinox no Brasil, fala sobre as competências necessárias para liderar uma empresa e seguir atualizado, valorizado e competitivo

karl kieliger victorinoxDinamismo e a busca por novas oportunidades são características fundamentais para qualquer homem de negócios. Diante de um cenário político-econômico incerto e, ao mesmo tempo, com extrema abundância tecnológica, líderes de companhias de diversos setores buscam novos alicerces e inspirações para seguirem liderando com sucesso. Neste cenário, conversamos com Karl Kieliger, CEO da Victorinox no Brasil, sobre as principias características que podem fazer de um CEO um líder moderno e de sucesso.

CM – A tecnologia está transformando hábitos de consumo e indústrias inteiras. Se uma companhia não consegue se adaptar não será competitiva. Na sua visão, como um CEO deve posicionar-se diante deste cenário? Quais seriam as competências necessárias para liderar e seguir atualizado e competitivo?

Karl Kieliger – É muito importante que o CEO faça analises e crie estratégias alinhadas com as novas tendências para garantir o futuro da empresa. Eu, particularmente, gosto muito de me inspirar em outros mercados, outras marcas e outros canais. Assim, posso acompanhar como as outras companhias estão caminhando para a evolução da empresa. Eu lidero a Victorinox Brasil de um jeito dinâmico, tomando decisões rápidas e buscando sempre novas oportunidades. Outro ponto que eu gostaria de mencionar é sobre a capacidade de inovação, que é um dos pilares da marca Victorinox e sempre esta presente em nossos produtos. Nossos canivetes criados há mais de 130 anos ainda são os best-sellers da nossa marca, um produto atemporal, que acompanha diariamente os nossos consumidores. A Victorinox tem em seu histórico esta capacidade de acompanhar tendências e se renovar.

CM – Segundo estudo mundial da PwC, 56% dos CEOS entrevistados acreditam que as empresas vão competir com novos setores nos próximos três anos e 54% deles já ingressaram em uma área de atuação diferente (ou consideraram fazê-lo) no último triênio. Como você analisa essas informações? Você acredita que o CEO brasileiro está realmente preocupado e tem se preparado para essas adaptações?

Karl Kieliger – O mercado brasileiro é muito dinâmico, e por isso acredito que as empresas aqui se adaptam muito rápido. Com o cenário econômico atual, o baixo crescimento do BIP no país, força as empresas brasileiras a procurarem novas oportunidades em outros mercados, isto faz parte do mercado nacional e o brasileiro tem facilidade para aceitar estas mudanças e se adaptar.

CM – Qual seria hoje a principal competência para um CEO ?moderno?? Onde estaria o seu valor para uma organização no mercado atual?

Karl Kieliger – Nossa empresa, como uma subsidiária da Victorinox, é responsável pela distribuição dos produtos Victorinox no mercado brasileiro, contando também com um escritório de vendas e marketing, com a busca pela penetração e consistência da marca, além da necessidade de crescimento, a minha principal competência precisa estar diretamente ligada com as áreas de Vendas e Marketing. Além disso, com as rápidas mudanças que enfrentamos diariamente, o dinamismo é extremamente importante. O CEO define as estratégias anuais e acompanha sua equipe no dia a dia para que todos juntos alcancem as metas e atinjam com sucesso as expectativas traçadas. Posso mencionar também a flexibilidade como uma das principais características para um CEO. Finalmente, ele deve controlar os avanços da empresa e corrigir a equipe caso o foco vá para outra direção.

 

Foto: Bruno Pavão

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]