Do primeiro contato ao fechamento da compra, a loja virtual está em um constante esforço para a conquista do cliente. Muitas pessoas que visitam e-commerces não estão pensando em comprar ? usam a plataforma apenas para pesquisar preços, produtos e modelos ?. Então, criar estratégias para reverter esses usuários em clientes ativos é essencial. Confira dicas da Serasa Experian Marketing Services para ganhar clientes na loja virtual:
1) Filtragem por perfil
Estudar os tipos de leads que se cadastram no site ? por formulários ou outras perguntas feitas ao usuário ? é o que permite o direcionamento de esforços para alcançar resultados. O caminho é identificar entre inúmeros cadastros frios quais seriam compradores reais.
2) Pesquisa e aproximação
Saber com quem está falando é o passo inicial do bom vendedor. Descobrir detalhes pode poupar surpresas desagradáveis e otimizar as possibilidades de novos negócios.
3) Contato
Em uma conversa rápida ou por meio de um e-mail de apresentação, o primeiro contato serve para sentir o potencial dos prováveis clientes. Entender as dúvidas e interesses fica para as conexões posteriores, que devem acontecer pouco tempo depois.
4) Solução
Demonstrar de que forma o produto ou serviço pode ser útil ao cliente é a última etapa antes do fechamento da compra. Definições como valores e opções de pagamento precisam ocorrer rapidamente e sem problemas.
*A Virtual Target é uma empresa que oferece soluções e serviços de marketing digital
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