A Rakuten lançou nove plataformas de e-commerce para os varejistas brasileiros. Intuito é atrair lojistas de médio e grande porte que vendam na Internet para segmentos específicos, ajudá-los na expansão, vendas e fidelização de clientes. Expectativa é que em um ano cerca de cem empreendedores já estejam integrados.
A empresa configurou cada plataforma com os recursos necessários para cada tipo de negócio. No total, são nove: Fashion, Home, Tech (instrumentos musicais, eletroeletrônicos e celulares), Supermarket, Pharma, Brand (para fabricantes com marca própria), Jewelry (joias), Autoparts (peças automotivas) e Atacarejo.
As funcionalidades devem atender às necessidades não só do varejista como também do consumidor de cada nicho. A empresa também oferece a plataforma mobile e a store, que pode ser customizada a qualquer necessidade de negócios não abarcados nas nove categorias.
O diretor comercial da Rakuten, Marcelo Terrazzan, defende que ?tudo para todos? não funciona. ?Vender eletroeletrônicos é diferente de vender moda, que é diferente de vender móveis, e assim por diante?, diz.
São serviços incluídos no contrato a consultoria de performance especializada em cada segmento; atualizações que evoluem de acordo com as tendências de mercado; cursos gratuitos presenciais ou à distância na Rakuten University.
Com sede em Tóquio e no Brasil desde 2011 (quando comprou a Ikeda), a Rakuten está presente na Ásia, Europa, Américas e Oceania. Fundada em 1997, possui dez mil funcionários e colaboradores no mundo, e tem sede em Tóquio, no Japão.
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