/
/
Comércio tem maior saldo de empregos em SP

Comércio tem maior saldo de empregos em SP

Na região metropolitana, o total de empregados com carteira assinada subiu 1,2%

Em agosto, o varejo da região metropolitana de São Paulo registrou o maior saldo de empregos formais. Ao todo, 9.129 pessoas tiveram suas carteiras assinadas no mês – este é o melhor resultado desde 2011.

Os dados, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, divulgados hoje (6), mostram que o total de empregados no comércio varejista paulista atingiu 1.017.908, alta de 1,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

O número de funcionários admitidos no varejo foi de 49.433 em agosto, aumento 6,3% ante os 46.520 de julho. O número de funcionários desligados foi de 40.304, queda de 10,9% em relação aos 45.226 observados em julho.

Na comparação com julho, o setor com o melhor desempenho foi o de autopeças e acessórios, com aumento de 20,2%. Em relação a agosto de 2013, o destaque ficou para as lojas de departamentos, que registraram elevação de 25,5% nas contratações.

Segundo os economistas da Federação, embora os indicadores de emprego se mantenham estáveis, com uma ligeira tendência de aumento, o cenário econômico permanece o mesmo, ou seja, estagnação do PIB e do consumo, inflação elevada e crédito caro e escasso, variáveis que afetam diretamente a geração de emprego formal no comércio varejista.

Leia mais 

As estatísticas do varejo publicadas na semana

As 5 notícias mais populares do varejo

Taxa de ocupação de shoppings é de 57%

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]