Apesar de todos os desafios vividos nos últimos anos, devido à pandemia de COVID-19, empresas do segmento de restaurantes foram à NRF 2023 com fôlego para falar sobre o futuro. De acordo com Jamie Richardson, vice president, restaurant marketing e PR da White Castle Systems, entretanto, dois desejos do consumidor são o foco agora: “Nossos clientes estão mais famintos do que nunca por conexão e experiência”, afirma.
Para alcançar esse objetivo, tecnologia e inovação são essenciais. Travis Freeman, senior vice president e demand Generation da Inspire Brands, detentora de marcas como Arby’s, Buffalo Wild Wings e Dunkin’, conta que a empresa está bem posicionada para aprender o que está funcionando bem e o que não está. “Estamos aplicando dados e tecnologia em tudo, usando tanto algoritmos quanto análises em tempo real para entender como os clientes desejam interagir conosco”, detalha.
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Isso requer dados do cliente, afinal, por mais que todos seres humanos precisem se alimentar, há uma enorme variedade de perfis de clientes entre adultos de 18 a 54 anos. “Precisamos focar nos clientes: não podemos presumir, temos que saber”, complementa.
Christopher Thomas-Moore, senior vice president, customer and store experience, Domino’s, concorda e afirma que tudo se resume a estabelecer expectativas adequadas para os clientes. Para o futuro, os executivos destacam que as empresas deverão saber o que os convidados querem e, consequentemente, terão de oferecer mais opções aos clientes.
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