A Chilli Beans acaba de anunciar uma nova estratégia de expansão – que pode interessar empresários que buscam opções de investimento menor: a loja compacta. As unidades de 35 metros quadrados demandam investimento inicial de R$ 160 mil para o pacote de franquia.
Segundo a empresa, a modalidade é uma adaptação do pacote atual de franquias (de R$ 220 mil) que visa atender exclusivamente cidades com menos de 150 mil habitantes e especialmente pontos de rua. A diferença é, basicamente, o mix reduzido de óculos, relógios e armações de grau.
Independente do tamanho, a empresa garante que os lançamentos semanais também serão parte dessas unidades assim como acontece no restante da rede. “A redução é para proporcionar um pay back adequado ao empresário em locais com menor fluxo de compra”, explica Caito Maia, presidente da Chilli Beans.
Com 700 pontos de venda, a marca de óculos está situada em todas as capitais e principais cidades do país. A estratégia agora é expandir pelos interiores, especialmente nas regiões Centro-Oeste e Sul. O modelo compacto é uma das grandes apostas para cumprir a meta e a expectativa é que 110 pontos sejam inaugurados ainda este ano.