Reconhecida por sua trajetória de inovação no mercado de açaí, a Frooty celebra 30 anos de operações com uma mudança em sua liderança. A empresa anunciou a nomeação de Fábio Carvalho como novo CEO, cujo perfil se destaca pela experiência internacional e habilidades de gestão em empresas de bens de consumo.
Com uma carreira sólida, Fábio Carvalho traz 15 anos de experiência em posições de alto escalão em empresas renomadas como Groupe SEB, Diageo, BMW e Mondelez. Seu conhecimento abrange diversos aspectos de gestão geral, com ênfase em finanças. Além disso, sua experiência internacional, incluindo uma década vivendo e trabalhando nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina, contribui para uma visão global da indústria.
“Estou entusiasmado por liderar a Frooty em sua próxima fase de crescimento. Meu objetivo é alavancar a sólida base da empresa e expandir ainda mais sua presença global, mantendo a excelência e a autenticidade que definem nossos produtos”, declarou Fábio Carvalho sobre os desafios e expectativas em relação à sua nova posição profissional.
A empresa mantém uma participação de 48% no Brasil, conforme relatório da Nielsen de 2023. Com um faturamento anual que superou 300 milhões, a empresa planeja expandir suas operações para a China em 2024, um movimento estratégico que exigirá adaptações para atender às preferências locais.
Fábio Carvalho enfatizou a importância da expansão internacional. “Estamos comprometidos em apresentar os sabores únicos da Amazônia ao mundo, respeitando as preferências culturais de cada região. É uma jornada emocionante de inovação e adaptação. E temos o melhor time para esse desafio”.
Esta nomeação vem em um momento em que a companhia busca solidificar ainda mais sua posição de liderança no mercado brasileiro e explorar novas oportunidades globais.