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Celulares lideram buscas para Dia do Consumidor no e-commerce

Celulares lideram buscas para Dia do Consumidor no e-commerce

OLX e Shopee medem as buscas dos consumidores. As conclusões? No Dia do Consumidor eles querem preço baixo e boas condições

Quais são os produtos mais buscados no Dia do Consumidor? Duas das maiores plataformas de e-commerce estão atentas às buscas de quem está atrás de boas oportunidades neste 15 de março. Celulares e acessórios são os itens mais procurados na Shopee e na OLX. Eletrodomésticos e itens de informática formam o pódio na gigante asiática, enquanto itens para casa e de moda e beleza ocupam o segundo e o terceiro lugar na plataforma de usados e semi-novos.

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Em média, os consumidores pretendem gastar R$ 250 na Shopee e 38% dos usuários que pesquisaram na OLX pretendem investir R$ 500. Em comum, quem está buscando algo no dia do Consumidor está atento e pesquisando. Três em cada quatro entrevistados da Shopee só vão decidir a compra após comparar preços em vários aplicativos e online e analisarem as vantagens e benefícios.

A pesquisa da Shopee, realizada com mais de 1.700 usuários, revelou que 76% dos brasileiros pretendem realizar suas compras em marketplaces. No caso da OLX, itens usados e seminovos estão na mira de 66% do público que pretende aproveitar as ofertas da Semana do Consumidor.

Leia Mais: Lançamento recorrente de iPhones aquece mercado de celulares usados

“Sabemos que é um período bastante esperado por conta de descontos para a ocasião. Nesse sentido, a data e o mercado de itens usados e seminovos, com preços acessíveis e que proporcionam maior vida útil aos produtos, são uma ótima combinação para quem deseja realizar uma compra consciente”, destaca Regina Botter, General Manager da OLX.

Na plataforma, frete grátis dispara como a vantagem mais chamativa para 75% dos usuários na hora de realizar uma compra. Em seguida, aparecem as variedades de produtos (35%); o parcelamento sem juros (28%); entrega no mesmo dia (27%); mais de uma forma de pagamento (18%); praticidade na jornada de compra (14%) e cashback (8%).

Já na Shopee, seis em cada 10 entrevistados comparam as promoções e os descontos do Dia do Consumidor com o que foi oferecido em outras datas importantes do varejo, como a Black Friday.

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Entre as motivações para compras no Dia do Consumidor, 62% das pessoas estão em busca de itens de desejo com o melhor preço e 30% procuram produtos de necessidades básicas também com um ótimo valor.

“O Dia do Consumidor já se tornou um dos momentos mais importantes do varejo brasilieiro. A data é uma oportunidade para pequenos e médios vendedores e grandes marcas apostarem em promoções e competir pela atenção do consumidor. Sabemos que as pessoas buscam conveniência e oportunidades de economia.”, comenta Felipe Piringer, responsável pelo Marketing da Shopee.


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