/
/
Cashback e investback estimulam compras no Dia do Consumidor

Cashback e investback estimulam compras no Dia do Consumidor

XP, Inter e PicPay promovem semana de ofertas e benefícios turbinados para convidar o consumidor às compras

Contando com o interesse de aproveitar os descontos e ofertas do Dia do Consumidor, XP, Inter e PicPay lançaram ofertas e benefícios de cashback e investback de olho em quem quer aproveitar o seu dia, e precisa de um empurrãozinho para realizar aquela compra. Usuários do cartão de crédito XP terão ofertas de investback turbinadas na compra de produtos e passagens aéreas, além de descontos na compra de ingressos para eventos. Já no Inter, gift cards com cashback podem ser aproveitados em lojas brasileiras de diferentes segmentos, que vão desde alimentação até games e entretenimento. O PicPay apostou no cashback, com ofertas nas compras na PicPay Store, marketplace do app e também em lojas parceiras, com giftcards.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Qual a graça de cashback, investback, gift?

As iniciativas buscam estimular o consumidor a fazer compras nos parceiros. Além das ofertas que inundam a internet no Dia do Consumidor, contar com um percentual do valor de volta na conta bancária é tentador.

No caso do investback, esse percentual é revertido em uma espécie de poupança paralela, e alguns bancos oferecem rendimento atrelado ao CDI. O percentual depende de onde a compra é feita, e varia, em média, de 2% a 6%.

Já o cashback é mais direto. O percentual da compra volta para o saldo do consumidor e pode ser usado diretamente na compra de outros produtos e até mesmo ser transferido para a conta bancária.

Já os gifts nada mais são do que cupons. As ofertas são específicas para a compra de determinado produto ou em uma loja.

Inter

Entre as marcas que participam da campanha do Inter estão iFood, HBO, Nintendo, PlayStation, Apple Store e Cinema Primepass. Os gift cards promocionais ficarão disponíveis até o dia 26 de março, mas as oportunidades serão lançadas de surpresa.

O primeiro gift card da campanha a ser liberado foi o da HBO, que garante 8% de cashback até o dia 17 de março. O gift card do iFood também terá 8% de cashback nos dias 10 e 11 e entre 13 e 18 de março, com exceção do dia 15, que aumentará para 10%. Quem é fã de games também não ficará de fora: os gift cards da Nintendo estarão com 8% de cashback de 10 a 15 de março e o da Apple Store e PlayStation, com 15% e 10%, respectivamente, entre os dias 13 e 18 de março. Já aqueles que não dispensam um cineminha podem ganhar 15% de cashback no gift card do Cinema Primepass, de 13 a 26 de março.

Leia Mais: Cashback: como funciona o benefício para empresas e consumidores

XP e Rico

Usuários do cartão de crédito XP Visa Infinite contam com Investback turbo de 15% na Gol, Nespresso, Evino, Nike, Centauro, Ponto Frio, Amaro, Café Lor e Pilão e também 20% na Samsung em compras realizadas a partir da Central de Benefícios do aplicativo XP. O Consumidor que é cliente Rico tem direito aos benefícios dentro do app.

Durante o mês de março, clientes do cartão de crédito XP Visa Infinite terão descontos em uma série de eventos: 30% para inscrições na Live!Run XP, com 1% de Investback; 50% em até dois ingressos para a exposição imersiva Michelangelo, o mestre da Capela Sistina, no Museu da Imagem e do Som (MIS) Experience, em São Paulo (SP), e 5% na compra de ingressos até se esgotarem com 1% de investback para a turnê de 50 anos da dupla Chitãozinho e Xororó.

Conheça o Mundo do CX

PicPay

Quem comprar com PicPay vai receber um percentual do dinheiro de volta ao utilizar as lojas parceiras como Magalu, Aliexpress, Beleza na Web, O Boticário, Consul, HP e Casas Bahia.

Já os gifts cards e cupons que oferecem cashback adicional valem para a primeira compra para iFood, Xbox, Playstation, Roblox, Sony, Xbox e Nintendo.

Os usuários do PicPay que pagarem com QR Code nos estabelecimentos comerciais parceiros também terão cashback durante a Semana do Consumidor. É preciso utilizar cupons para validar a promoção.


+ Notícias

Além do algoritmo: como fazer o TikTok trabalhar pela sua marca

O que será normal no futuro? Rohit Bhargava destrincha tendências no SXSW

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]