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O case de sucesso da C&A no Índice de Transparência

O case de sucesso da C&A no Índice de Transparência

Na 6ª edição do relatório, a marca conquistou pontuação de 70%, a maior entre 60 empresas avaliadas

O Índice de Transparência da Moda Brasil, uma iniciativa do Fashion Revolution, realiza uma análise anual das grandes marcas e varejistas de moda que atuam no país. As empresas são avaliadas com base na quantidade e na qualidade das informações que divulgam publicamente sobre suas políticas, práticas e impactos nos direitos humanos e no meio ambiente. Esta avaliação abrange tanto as operações diretas das empresas quanto suas cadeias de fornecimento.

Na edição de 2023, a C&A conquistou média de 70% no índice. O estudo de 2023 avaliou 60 grandes marcas e varejistas do mercado nacional. O objetivo é construir uma indústria da moda mais transparente para que ela seja cada vez mais sustentável, responsável e justa.

O Movimento #VistaAMudança é a forma como a C&A busca engajar seus públicos para construir, juntos, uma moda mais sustentável. Ele representa um conceito guarda-chuva de comunicação para a estratégia de sustentabilidade e abraça todas as iniciativas para promover o desenvolvimento do negócio. Isso para que os clientes se sintam bem ao adquirir um produto C&A e que os associados se sintam orgulhosos das contribuições para o planeta e a sociedade.

“Sabemos que essa jornada é longa, que não conseguiremos sozinhos e o #VistaAMudança é a maneira de engajar todos os públicos para construir um novo futuro para moda juntos”, afirma Hussein Rodrigues, diretor comercial da C&A

Monitoramento e gestão da rede de fornecedores

O principal objetivo é coibir qualquer forma de mão-de-obra irregular e promover melhorias nas condições de trabalho. Este programa não apenas verifica as condições de trabalho, mas também abrange a gestão dos riscos socioambientais. A empresa identifica os fatores de risco prioritários e desenvolve planos de ação estruturados para enfrentá-los. O programa de Rastreabilidade e Certificações, acreditado por terceiros, também são exemplos de ações para promover a transparência na cadeia de fornecimento.

“Estamos comprometidos em contribuir para a transformação da indústria da moda e trabalhamos para oferecer às nossas clientes produtos mais sustentáveis para que possam fazer melhores escolhas. Compreendemos que nossas atividades geram impactos e, por isso, queremos incentivar, promover e nos engajar em iniciativas que garantam o desenvolvimento sustentável do nosso negócio: buscamos todos os dias fazer uma moda com impacto positivo.”, completa Hussein.



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