A C&A acaba de lançar uma campanha de jeans com o tema “diversidade” cuja ideia é usar modelos fora dos famosos padrões da moda. No entanto, a primeira imagem da campanha causou uma grande polêmica nas redes sociais. E o motivo atende pelo nome de Maria Luiza Mendes, uma das mais requisitadas modelos plus size do Brasil.
No imagem publicada na rede social da C&A, a foto exibe a foto da Maria Luiza e a mensagem: “Sou gorda & Sou Sexy”. No entanto, essa não foi a opinião da internet. Nos diversos posts, Maria foi definida como uma pessoa com formas curvilíneas, mas estaria longe de ser gorda. Alguns internautas declaradamente gordinhos ou gordinhas pediram respeito a empresa e muitos disseram que não se sentiram representados pela modelo. Pior: a maioria dos comentários eram ofensivos a empresa.
No fim, Maria Luiza foi poupada dos comentários ofensivos. Alguns internautas lembraram as formas da modelo, que estão disponíveis no site da Mega Model Brasil,. Em tempo: a modelo é descrita com o manequim 44. Gordinha? Veja alguns comentários dos internautas.
Teve quem ironizou a campanha e até lembrou alguma mágoa antiga com a marca.
Não faltaram comentários sobre as medidas da bela modelo. Eis um deles.
Sobrou até mesmo para fotógrafos e responsáveis pela campanha da C&A. Na opinião de alguns internautas, o ângulo da fotografia piorou a ideia de uma foto de uma pessoa “gorda”.
Alguns internautas fizeram uma caça às bruxas e exigiram a demissão da agência responsável pela campanha. Justo?
E sobrou até mesmo para elas: justamente as “gordas”.