Com objetivo de aproximar o público às “love brands” nacionais e internacionais, a Privalia, que reúne 19 milhões de consumidores cadastrados em sua plataforma, realiza anualmente a Casa Privalia. Este ano, o evento está em sua 4ª edição e acontece até hoje, dia 18 de julho, no Complexo B32, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, ao lado da famosa escultura da Baleia. Além de oportunidades de compras, é disponibilizado ao público uma experiência única de entretenimento. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de integração entre o físico e o digital.
“Vivemos um mundo ‘figital’, com o digital e o físico presentes e convivendo simultaneamente na vida das pessoas”, comenta Fernando Boscolo, CEO da Privalia Brasil. “Pensando nisso, criamos um espaço para aproximar e conectar pessoas a suas marcas favoritas, levando para o presencial uma verdadeira imersão 360º ao universo da Privalia”.
Convergência de experiências
Esta edição tem sido a maior já realizada da Casa Privalia e reflete o novo posicionamento da plataforma, que recentemente lançou o Brandsplace (marketplace para marcas dentro da Privalia), o Privalia ADs (frente de retail media) e entrou no segmento de viagens. A quarta edição do evento, que começou em 2019, espera receber mais de 10 mil visitantes em um espaço de 1 mil m², além da área de convivência na Praça da Baleia. O objetivo é se tornar um ponto de encontro para entretenimento, cultura, moda e bem-estar para os mais de 165 mil passantes diários e 16 mil profissionais que atuam na região.
Uma das inovações desta edição é o uso de um aplicativo exclusivo para agendamento de visitas e personalização da jornada no evento. A organização do espaço foi pensada para facilitar a experiência do cliente, desde a escolha dos produtos até o checkout e pagamento.
“Por meio da convergência omnichannel queremos combinar experiência de compras com arte, cultura e entretenimento. Além disso, é mais uma solução para as marcas parceiras se conectarem com o público indo muito além dos produtos, mas explorando temas vinculados ao lifestyle favorito de seus consumidores”, pontua Boscolo.
As mais de 100 mil peças à venda têm com descontos de até 90%, incluindo categorias como moda, calçados, beleza, acessórios, casa e decoração, e gastronomia. Entre as marcas presentes estão Nike, Lacoste, Calvin Klein, Arezzo, Live, Hering, Morena Rosa, Porto Brasil e Grand Cru.
Sustentabilidade e responsabilidade social
A Casa Privalia 2024 reforça o compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social. Durante o evento, estão sendo realizada ações de adoção de pets e doação de roupas, além de iniciativas de conscientização sobre upcycling e descarte correto de resíduos. As embalagens são biodegradáveis, realizadas em parceria com a Bioelements. Além disso, a marca Morena Rosa tem um espaço exclusivo para a comercialização de roupas com pequenos defeitos, oferecendo descontos atrativos.
O evento foi criado para ser, além de um ponto de encontro de marcas e consumidores, um espaço de experiências culturais e de conscientização social.
Fotos: Assessoria