Em um cenário em que os consumidores têm buscado cada vez mais a personalização de ambientes com o objetivo de promover emoções positivas dentro de casa, o Boticário apresenta a linha Casa 214. A nova marca de fragrâncias voltada ao lar carrega toda a expertise olfativa da companhia para o setor de perfumaria e une a conexão afetiva entre casa e morada, refúgio e vivência. Inicialmente, são três linhas aromáticas disponibilizadas aos consumidores: Vanilla Sublime, Gardênia Imperial e Brisa de Cedros. Entre os produtos, que já estão disponíveis nos canais de vendas da empresa, estão aromatizadores em spray, sabonetes líquidos, difusores de ambiente e velas perfumadas.
“Casa 214 é um convite aos consumidores para explorarem e criarem ambientes repletos de autenticidade, fortalecendo a conexão especial que todos têm com o próprio lar. Desejamos que toda casa expresse a identidade e a beleza de quem nela mora e, para isso, exploramos três aromas distintos que expressam uma gama de personalidades, com a confiança na qualidade de uma marca tão tradicional como o Boticário”, explica Valéria Equi Brasilio, avaliadora olfativa do Grupo Boticário.
A iniciativa do Boticário ao ampliar seu portfólio e criar uma linha de produtos destinados ao lar surgiu após o estudo “Economia do Cuidado: Tendências de interiores com o bem-estar em primeiro plano”, da WGSN. Segundo o levantamento, os últimos anos, com o recesso global, causaram um enorme impacto no estilo de vida dos consumidores, transformando, consequentemente, o design e os aspectos olfativos, em algo extremamente relevante. A tendência aponta para um cenário em que as pessoas se concentram em ajustar cada detalhe do ambiente em que habitam para que atendam às necessidades, tanto do ponto de vista funcional, quanto emocional – catalisando um movimento de autoexpressão que reflete nas escolhas de decoração de interiores.
Linha Casa 214 e o retorno do Boticário às raízes
Com o lançamento da linha de perfumaria para o lar Casa 214, o objetivo do Boticário foi homenagear suas raízes. 214 era o número do endereço original da primeira loja da companhia. Além de resgatar a história da marca, a nova linha de fragrâncias também presta tributo à cidade de Curitiba, onde o Grupo Boticário deu seus primeiros passos.
Com a Casa 214, O Boticário não apenas apresenta novas fragrâncias, mas também convida os consumidores a embarcarem em uma jornada perfumada, repleta de significado e história, celebrando as raízes que moldaram a trajetória da renomada marca. Além disso, cada uma das três linhas aromáticas que compõem a nova marca de perfumaria para casa tem uma proposta com o cheiro que exala.
O Casa 214 Vanilla Sublime foi criado com o objetivo de promover sofisticação e aconchego para o lar, o lançamento é uma fusão envolvente de notas florais de lavanda, a irresistível doçura da baunilha e a acolhedora presença do musk. A combinação revela uma fragrância sofisticada, proporcionando um toque de requinte e aconchego para os ambientes do seu lar.
Já o Casa 214 Gardênia Imperial pode ser definido como a elegância traduzida em fragrância. O cheiro chama o consumidor para mergulha nos códigos de sucesso da perfumaria, combinando nuances florais brancas de gardênia, jasmim e muguet. Com um fundo quente e cremoso, pode proporcionar uma experiência olfativa única.
Por último, o aroma de Casa 214 Brisa dos Cedros, que tem edição limitada, chama para uma conexão com a natureza. Essa fragrância para o lar promove o contraste revigorante do frescor cítrico do limão, combinado com notas florais do lírio do vale. O toque amadeirado do cedro confere à fragrância uma assinatura única.
Em ambas as linhas de perfumaria para a casa lançada pelo Boticário, o consumidor pode encontrar os produtos em formatos de sabonete líquido, aromatizador de ambiente em spray, difusor de ambiente com varetas e vela perfumada.
Foto: Assessoria O Boticário