A Calçados Bibi, rede de franquia de calçados infantis, abriu sua centésima loja no Brasil, inaugurada no Shopping Ibirapuera, na cidade de São Paulo.
A marca conta com 103 unidades em operação, sendo duas delas internacionais localizadas em Lima, no Peru, e as demais distribuídas em diferentes regiões brasileiras.
Em 2017 a Bibi registrou aumento em faturamento de 24%, alta maior do que a projetada anteriormente, que estava na faixa dos 20%, segundo a marca.
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“Nosso foco será em toda a região Sudeste do Brasil e também temos planos de aprofundar ainda mais a expansão no mercado internacional. Continuaremos investindo em algumas lojas próprias em São Paulo. Já temos uma unidade fechada que será inaugurada em 2018, no Shopping Pátio Higienópolis, revela o presidente da Bibi, Marlin Kohlrausch. “A expectativa de crescimento para 2018 na rede de franquias é de 25%, e na indústria de 10% a 12%”, completa.
Expansão
Já o número de lojas cresceu em 11%, com a abertura de 18 novas unidades e a expansão internacional. Segundo a Bibi, a empresa visa inicialmente países da América do Sul para, e, em seguida, espaços na Europa e nos Estados Unidos.
Seguindo o plano de expansão, recentemente a Calçados Bibi inaugurou duas unidades no Rio de Janeiro, no Américas Shopping e no Ilha Plaza Shopping. Outras duas foram em São Paulo, uma no Shopping Jardim Sul e outra no Shopping Ibirapuera. Outras lojas foram na Bahia, no Shopping Jequitibá, Paraná, no Shopping Park Maringá, e uma no Rio Grande do Sul, no Park Shopping Canoas.
Ainda segundo o presidente da Calçados Bibi, o principal objetivo da empresa é levar a diferenciação aos consumidores da marca, por meio de produtos de alto valor agregado e trabalhar constantemente nos fatores ligados a inovação. “Também evoluímos nas exportações, crescemos em média 10% em faturamento neste ano e esperamos aumentar as exportações em mais de 20% em 2018”, explica Kohlrausch.
Marca
A Calçados Bibi exporta desde 1970. O primeiro país a receber os produtos da marca foi a Argentina.
Desde 2008 a rede conta com a expansão em franquias. A Bibi está presente em mais de 70 países em todos os continentes, como Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Hong Kong, China, Índia, Emirados Árabes, Argentina, Peru, entre outros, via exportação direta a lojistas multimarcas, virtuais ou distribuidores, dependen do do país.
“Para o próximo ano, buscamos abrir frente em outros países e, principalmente, consolidar os negócios nos países onde já atuamos e que contam com os calçados da marca, fabricados nacionalmente. Além disso, vamos continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica na empresa”, finaliza Kohlrausch.
Para abrir uma franquia, o investimento incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro é de R$ 500 mil em uma loja padrão. Outro modelo é de “Loja fit”, com capital de abertura de R$ 350 mil. O tamanho da loja normal e em média 35m²