Em março, o varejo representou 7,2% das tentativas de fraudes de identidade contra o consumidor, segundo pesquisa divulgada hoje (06) pela Serasa Experian. O percentual caiu na comparação com março de 2014, quando as tentativas de fraude no varejo representaram 8,3% do total.
No setor, o segmento apresentou 13.239 tentativas de fraude de identidade, quando os dados pessoais do consumidor são usados por criminosos para, entre outras coisas, fazer compras e contrair crédito.
Em geral, o número de tentativas cresceu 25,8% em março, na comparação com o mesmo mês de 2014. Frente a fevereiro, houve aumento de 17,8% no número de fraudes.
Ao todo, março registrou 183.111 tentativas de fraude de identidade. O número, segundo a Serasa, é recorde, sendo o maior desde que o indicador foi criado, em 2010.
O aumento, segundo a Serasa, mostra que após o período de Carnaval, os fraudadores voltaram a atuar. Considerando os setores, o varejo respondeu por 7,2% das investidas – ao todo foram 13.239 tentativas de fraudes em março
Considerando os demais setores, telefonia não sai do primeiro lugar do ranking e respondeu, em março, por 76.582 registros, totalizando 41,8% do total de tentativas de fraude realizadas. Serviços, por sua vez, representou 27,5% do total, seguido pelo setor bancário, que teve 21,9% das tentativas de fraudes.
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