Pesquisar
Close this search box.
/
/
Cafeterias em São Paulo? Especialistas indicam suas favoritas!

Cafeterias em São Paulo? Especialistas indicam suas favoritas!

O youtuber Mohamad Hindi e o barista Caio Tucundava listam seus lugares preferidos para tomar um bom café na cidade. Confira!

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. Não à toa, o crescimento deste setor e a consequente abertura de coffee shops fazem com que o mercado brasileiro de cafés cresça em consumo, qualidade e diversificação. De carona no assunto, a Consumidor Moderno listou algumas cafeterias de sucesso, em São Paulo, de acordo com a opinião de dois profissionais. Confira abaixo:

Participante da primeira edição do Masterchef Brasil é também um dos apresentadores do Nhac, do canal à cabo GNT. Além disso, coleciona mais de 1 milhão de seguidores em seu canal no Youtube dedicado à gastronomia e lifestyle. Veja abaixo as cafeterias preferidas do apresentador:


The Little Coffee Shop

cafeterias

“Só serve café expresso e é um lugar ‘to go’, em que você pega e vai embora, já que não existem mesas para sentar. É um lugar bem informal. Destaque para o capuccino e o expresso tônica, que é uma delícia. De vez em quando ainda rolam umas criações especiais, como expresso com caldo de cana, que é maravilhoso.”

ONDE? Rua Lisboa, 357A | Pinheiros


Coffee Lab

É referência em cafeteria. Eles fazem diversos métodos e moem o café na hora. É um clássico em São Paulo e além do café tem coisas gostosas para comer”

ONDE? Rua Fradique Coutinho, 1340 | Pinheiros


Futuro Refeitório

“Apesar de não ser uma cafeteria serve um café ótimo. Eles moem o café que é trazido de pequenos produtores. Fora que você pode comer comidas ótimas, como os pães feitos lá de fermentação natural, ricota caseira”

ONDE? Rua Cônego Eugênio Leite, 808 | Pinheiros


Kof – King of Fork

“O café é maravilhoso, além dos cookies e do pão de queijo”

ONDE? Rua Arthur de Azevedo, 1317 | Pinheiros


PPD – Por um punhado de dólares

“São bem informais. O espaço conta com alguns balcões. Servem drinks também. Acho bem despojado e é uma boa opção no centro”

ONDE? Rua Nestor Pestana, 115 | Centro


True Coffee

“Eu amo tomar café e principalmente o cold brew, que é o café gelado. Ele que começou com isso em São Paulo. Fora o café coado que é muito bom, assim como o expresso”

ONDE? Rua Quintana, 717 | Brooklyn


Caio Tucunduva é classificador de café, degustador de cafés especiais, barista e mestre torrador. Também é um dos idealizadores do #NOMOREBADCOFFEE, uma micro torrefação de cafés especiais que funcionará dentro do Café Hotel – um espaço multiuso com cafeteria, expresso bar e coworking, que será inaugurado no fim do ano. Confira abaixo as indicações do profissional:

The Coffee

“Inovação no formato de cafeteria bem como uso da tecnologia atrelado a bons equipamentos.”

ONDE? Rua dos Pinheiros, 466 | Pinheiros


Perseu Coffee House

“Cardápio bem elaborado, grãos de excelência e ambiente bacana.”

ONDE? Alameda Santos, 2159 | Cerqueira César


Torra Clara

“Pequena, descompromissada e simpática.”

ONDE? Rua Oscar Freire, 2286 | Pinheiros


Bogo Café

“A cereja do bolo está na incrível maáquina de expresso, sem falar do barista muito bem preparado.”

ONDE? Alameda Lorena, 448 | Jardim Paulista


The Little Coffee Shop

“Primeira nano cafeteria de São Paulo. Chama a atenção o drink de café com caldo de cana.”

ONDE? Rua Oscar Freire, 2286 | Pinheiros


Sofá Café

“Cafeteria com torrefação. A primeira do Brasil com presença no exterior em Boston.”

ONDE? Rua Bianchi Bertoldi, 130 | Pinheiros e Rua Arthur de Azevedo, 514 | Cerqueira César


PPD – Por um punhado de dólares

“Proposta contestadora com cafés de personalidade no centro de São Paulo.

ONDE? Rua Nestor Pestana, 115 | Centro


Pato Rei

“Especializada em cold brew coffee. O diferencial é a sócia Lari com seus doces fantásticos.”

ONDE? Rua Arthur de Azevedo, 2087 | Pinheiros


Cupping

“Destaque para a máquina La Marzocco da década de 70. Fica localizado no coração da Vila Madalena.”

ONDE? Rua Wizard, 171 | Pinheiros


+ CAFÉ

Por que a Nespresso quer que você tome café gelado?
Cápsulas de café: de onde vêm e para onde vão?
Vem aí o café do Facebook
Nespresso relança linha limitada de café

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]