/
/
A busca da Yelp por banheiro neutro nos EUA

A busca da Yelp por banheiro neutro nos EUA

Yelp é uma plataforma na web com foco na avaliação sobre qualquer coisa (serviços, lojas, governos e até igreja). Agora, eles incorporaram um novo filtro para a busca no site: o banheiro neutro. Veja o motivo

O Yelp é uma plataforma na web especializada na publicação de avaliações sobre tudo: serviços, produtos, governos e até mesmo a igreja do seu bairro. Agora, a empresa incorporou um novo filtro na busca do seu site: a disponibilidade de banheiros neutros – um conhecido problema para os transgêneros.

A ideia é da Yelp é localizar lojas, órgãos estatais e outros lugares que possuem (ou não) banheiros considerados neutros – ou seja, nem masculino ou feminino. O uso da palavra “neutro” ocorreu após consulta feita com entidades que defendem gays, lésbicas, trangêneros, entre outros.

O novo recurso foi anunciado na sexta-feira e representa a última incursão de Yelp na luta pelos direitos transgêneros, segundo informações do The New York Times.

O posicionamento da Yelp teve início após o apoio formal da companhia ao jovem Gavin Grimm em um processo na Suprema Corte dos EUA. Grimm busca na Justiça o direito de usar banheiros escolares que correspondam à sua identidade de gênero. Além da Yelp, empresas como a Amazon, Gap, Intel e Yahoo também assinaram o compromisso em favor do estudante.

A ideia do filtro é ajudar pessoas que são transgêneros, que muitas vezes relatam desafios na busca de banheiros seguros e adequados para uso. Um recente estudo intitulado “2015 National School Climate Survey”, patrocinado por um grupo de advogados norte-americanos, mostrou exatamente isso: dos 1,6 mil estudantes transgêneros entrevistados, 70% evitam banheiros escolares por se sentirem inseguros ou desconfortáveis.

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]