/
/
Busca das empresas por crédito cai 5%

Busca das empresas por crédito cai 5%

As incertezas na trajetória política e econômica complicaram a demanda, avalia Serasa Experian

Em março, a procura das empresas por crédito caiu 5%, em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo indicador divulgado hoje (19) pela Serasa Experian.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, as incertezas quanto à trajetória da política econômica, o aprofundamento da recessão e as taxas de juros dos empréstimos cada vez mais elevadas, tem impactado negativamente a procura das empresas por crédito.

Na relação com fevereiro, a demanda das empresas por crédito avançou 15,3%. No acumulado do primeiro trimestre de 2016, essa busca recuou 9,3% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Por porte, as médias empresas apresentaram maior queda, de 16,4% em relação a 2015. Nas grandes empresas o recuo foi de 12,7% na mesma base comparativa, ao passo que nas micro e pequenas empresas, a demanda por crédito caiu 4,4% em março de 2016.

Entre os setores, em relação a 2015, houve queda de 5,7% na Indústria, 6,4% no Comércio e recuo de 3,4% entre as empresas de Serviços.

Na comparação com março de 2015, houve quedas em três regiões: Sudeste (-8,1%); Nordeste (-6,1%) e Centro-Oeste (-5,5%). Por outro lado, tivemos elevações na busca por crédito de 1,5% no Norte e de 1,8% no Sul.

Quer saber mais sobre crédito e recuperação de ativos. Então fique atento ao Recover Money, evento organizado pelo Grupo Padrão e que debaterá novas estratégias de concessão de crédito e políticas inteligentes de recuperação.

Serviço
O que: Recover Money
Quando: 11 de maio de 2016
Onde: FecomercioSP
Mais informações: www.recovermoney.com.br ou pelo telefone 55 11 3125-2215

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]