Quase nove entre 10 (88%) compradores no Brasil fazem algum tipo de pesquisa antes de fechar uma compra, e aproximadamente três quartos (74%) fazem comparações on-line, aponta o Connected Life, um estudo feito pela TNS com 60 mil consumidores em 50 países.
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Os resultados da pesquisa apontam que a maioria dos shoppers brasileiros já adotou a chamada abordagem planejada (antes utilizada apenas para itens de valor elevado), nas compras de itens de baixo e médio valores do carrinho de compras.
Enquanto três quartos (77%) dos shoppers admitem fazer pesquisa antes de comprar produtos de cuidados pessoais, incluindo perfumes e cosméticos, 91% a fazem para produtos de cuidados com bebês e 69% para itens de higiene, tais como desodorantes e gel de banho.
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Para especialistas da TNS, este cenário representa um desafio para varejistas, uma vez que já é possível ver uma queda nas compras por impulso no interior das lojas. Em nota, eles disseram que com o advento do Big Data e a proliferação dos dispositivos móveis, os varejistas on-line estão aprendendo mais sobre o comportamento de consumo e oferecendo conteúdos de acordo com targets.
Talvez esta seja parte da explicação para mais da metade (53%) dos compradores brasileiros ?decididos? manterem a decisão sobre a marca planejada no ato da compra.
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