Pesquisar
Close this search box.
/
/
O Brasil é gamer. Como isso impacta o mercado?

O Brasil é gamer. Como isso impacta o mercado?

O brasileiro tem verdadeiro interesse por jogos. Isso impacta também na busca por recursos e acessórios gamers - como monitores. Entenda a tendência

O mercado de games vive em transformação constante. Por ser um produto de entretenimento, seu conteúdo se adapta ao gosto, preferência e exigências dos jogadores, que aumentam de acordo com o avanço que acontece na tecnologia. Com inúmeros títulos lançados anualmente com gêneros e estilos distintos, seu público acaba sendo bem diversificado também, mudando de acordo com a plataforma escolhida pelos players, seja ela PC, console ou mobile. Nos últimos anos, em especial por conta da pandemia, o número de jogadores cresceu de forma significativa, alcançando a marca histórica de 74,5% de brasileiros afirmando jogar algum jogo eletrônico, segundo a Pesquisa Game Brasil.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

Diante dessa situação atípica, a demanda do público também cresceu, fazendo com que diversos setores da indústria expandissem em conjunto. Exemplo disso é a própria área dos monitores, que tiveram um crescimento de 19,4% só no primeiro semestre de 2020, conforme os dados da International Data Corporation (IDC). Porém, após o controle da doença, esse boom ganho durante a pandemia tende a diminuir, já que o isolamento não é mais algo que faz parte da rotina das pessoas e, consequentemente, ajudou no aumento do consumo dos videogames. Agora o grande desafio do mercado é identificar essas exigências cada vez mais plurais dos consumidores e manter o nível de qualidade dos produtos para atrair mais jogadores.

Conheça o Mundo do CX

Alta resolução, games ultrarrealistas e menor tempo de carregamento estão entre os principais destaques das tendências atuais, e os monitores tornaram-se grandes protagonistas nesse meio. Desde que jogar virou profissão, streamers e atletas de jogos eletrônicos têm investido em equipamentos de alta performance para utilizarem todo o potencial de seus hardwares. Até mesmo os players casuais podem se beneficiar de um setup mais completo, pois o jogador só conseguirá contemplar parte desses avanços tecnológicos se os equipamentos também forem planejados para tal feito. Não basta apenas ter um computador potente se o monitor, por exemplo, não acompanha os avanços oferecidos por esses aparelhos. Dos headsets aos controles, o mundo dos games se complementa com outras vertentes do setor eletrônico.

Só na área de monitores para jogos, de acordo com dados do Future Gaming Markets, o valor de mercado global desses produtos pode saltar de 9.8 para 11.26 bilhões de dólares até 2025. Grande parte desse crescimento se deve ao fato de que os jogadores querem atualizar seus acessórios e periféricos para desfrutar com plenitude das melhorias gráficas e do potencial desempenho. E os modelos voltados para o público gamer estão cada vez mais completos, com altas taxas de atualização, melhores resoluções e tempo de resposta cada vez menores para uma gameplay mais fluída. Existem atualmente monitores smart que até oferecem a experiência do console no computador via streaming, como um complemento muito bem-vindo para quem deseja economizar.

Com investimento em inovação, lançamento de produtos cada vez mais completos e a disseminação das vantagens que uma atualização no setup proporciona, em especial para aqueles que não se consideram jogadores hardcore, são fundamentais para que esse futuro aconteça.

Marina Correia é gerente de Monitores da Samsung Brasil



+ NOTÍCIAS
Atento reorganiza e amplia seu olhar para CX

5 tópicos de uma abordagem consultiva como diferencial em BPO

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]