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5 tópicos de uma abordagem consultiva como diferencial em BPO

5 tópicos de uma abordagem consultiva como diferencial em BPO

Kainos elenca cinco maneiras de como uma estratégia consultiva em BPO pode criar um diferencial competitivo e de valor no mercado de CX

Estamos em um momento no qual empresas de diversos setores estão centradas na experiência do cliente como diferencial competitivo. Empresas de BPO (Business Process Outsourcing) estão na linha de frente dessa jornada de como criar os melhores caminhos para marcas interessadas nessa diferenciação de mercado.

Entretanto, surge uma questão: como ganhar destaque em meio a essa competição? Aos poucos, o que vemos, é o surgimento de novas abordagens que vão além de produtos e serviços, na quais muitas marcas já posicionam o CX como uma proposta de valor atual do seu negócio.

Nesse cenário, BPOs têm um peso fundamental. Mas quais seriam os diferenciais que distinguem nessa esfera competitiva empresas de BPOs – facilitadoras dessa construção de valor em CX– de outras?

Para a Kainos BPOTECH, o segredo está numa abordagem consultiva. Segundo a companhia, ao adotar esse caráter, os BPOs podem oferecer soluções personalizadas e otimizadas aos seus clientes, o que resulta em benefícios mútuos. Pensando nesse valor, a companhia elencou cinco características que explicam como uma empresa de BPO pode ir além e criar um viés consultivo em Business Process Outsourcing. Confira!

Uma estratégia consultiva é valiosa para BPOs e clientes

1 – Entendimento das necessidades do cliente

De acordo com a Kainos, um primeiro ponto a ser destacado é que, ao aderir a uma abordagem consultiva, uma empresa de BPO consegue trabalhar em conjunto com o seu cliente, compreendendo suas necessidades antes de qualquer coisa, até mesmo de iniciar sua atuação. Nas primeiras conversas é possível identificar as dores, faltas, dificuldades e demandas, sendo, dessa forma, bem mais assertivo nas soluções e estratégias oferecidas.

2 – Melhorias em processos

Após compreender mais a fundo as necessidades, o cliente poderá receber sugestões mais precisas de melhorias em processos internos. A Kainos afirma que ao identificar os pontos que podem ser desenvolvidos, a empresa terá mais propriedade para indicar tecnologias, mudanças e otimizações que proporcionem mais eficiência.

3 – Satisfação do cliente

Ao focar nas necessidades do cliente e otimizar processos, a Kainos avalia que a empresa com estratégia consultiva conseguirá não apenas suprir as expectativas do consumidor, mas também superá-las. Por meio de soluções que se tornam altamente personalizadas e sob medida, resultando, assim, em uma maior satisfação do cliente, além da fidelização dele.

4 – Aumento da competitividade

Fornecendo procedimentos mais assertivos, eficientes e melhorias contínuas, a empresa de Business Process Outsourcing consegue ajudar os seus clientes no desenvolvimento, crescimento e, claro, dão o apoio necessário para que eles se tornem mais competitivos no mercado.

5 – Parceria de longo prazo

Por fim, a Kainos destaca que um dos resultados principais da abordagem consultiva, como dito, é a fidelização do cliente. Nesse processo de escuta e entendimento das necessidades é desenvolvida uma parceria e uma relação de confiança entre empresa e cliente.

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O caráter consultivo como ferramenta ideal em CX

Essa compressão do valor consultivo em BPOs evidencia não só a facilidade que essas companhias têm na escalabilidade e flexibilidade de serviços, mas as tornam uma peça fundamental e vantajosa para negócios hoje. Sem dúvida nenhuma, empresas de BPO que estão tendo sucesso na construção das melhores experiências dos clientes com marcas, encontraram nesse caráter consultivo a ferramenta ideal para alcançar os objetivos de seus clientes e os da própria empresa.

Para a Kainos, este entendimento é parte natural dos processos da companhia. A empresa destaca, por exemplo, que muitos dos clientes que entram em contato com a companhia estão contratando uma empresa de terceirização pela primeira vez, e neste momento, o DNA consultivo é fundamental para auxiliar nesse início e oferecer as melhores soluções de relacionamento com o cliente.



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