Pesquisar
Close this search box.
/
/
Blockchain, celebridade e impacto social: uma empresa que que estabeleceu um novo padrão de estabilidade monetária

Blockchain, celebridade e impacto social: uma empresa que que estabeleceu um novo padrão de estabilidade monetária

Você já ouviu falar de Akon? Esse artista, empreendedor e filantropo quer usar o blockchain para trazer estabilidade econômica a países pobres. Saiba mais sobre essa ideia que foi apresentada no Money 20/20

Considere a chance de ver um artista indicado ao Grammy, recheado de discos de platina e produtos bem-sucedido. Agora pense que esse mesmo artista é mais reconhecido ainda por sua veia empreendedora e atividade filantrópica. Este é Akon, que à frente do Akon Lighting Africa, projeto que lidera, conseguiu instalar soluções de energia solar em 18 países do continente africano. Mas esse visionário foi além. Ele foi ao Money 20/20 para lançar sua plataforma Akoin, voltada para apoiar jovens empreendedores de mercados emergentes para fomentar estabilidade financeira.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Uma história emocionante, que une visão, audácia e força de vontade para inspirar lideranças no mundo inteiro. No painel “Blockchain, celebridade e impacto social: uma empresa que que estabeleceu um novo padrão de estabilidade monetária”, Akon compartilhou suas ideias com Gabe Greenberg, CEO da GABBCON, Jon Karas, Presidente da Akoin para revelar como o poder do blockchain pode criar mudança real e positiva, além de estabilidade econômica a partir da África e depois para o mundo.

“A partir da música, do sucesso da música, muitas grandes oportunidades se abriram para mim, para poder pensar em como fazer coisas boas para o mundo”, comentou Akon. Impacto social é um desafio que os negócios e atividades de Akon se propõe a gerar. Seu objetivo é deixar mais que um legado. Ele nasceu na África, perdeu a mãe com 10 anos e sempre se sentiu profundamente envolvido com a situação de seu continente, os problemas derivados da pobreza. “Quis tirar um tipo de energia diferente e positiva para a África, pensei em levar eletricidade para as casas, financiar uma infraestrutura para uma população que mal sabe o que é andar com dinheiro no bolso, que desconhece um cartão de crédito. Como financiar uma população tão carente e prover infraestrutura para ela?”. Akon fala com emoção, ciente de seu propósito e do que significa tentar melhorar a vida de um continente desafiador.

A plataforma central para se conectar com as pessoas, é o celular. E é este dispositivo que representa o passaporte da população africana para o futuro, que permite pensar em uma base de conhecimento e de tecnologia que possa trazer transparência para os estados do continente, contornando governos corruptos e os embaraços que normalmente impedem o desenvolvimento da região.

Esse foi o contexto que inspirou Akon a criar um sistema, baseado em blockchain, capaz de prover acesso à inovação, modelos de financiamento baseados em crowdfunding, para estimular o empreendedorismo e criar alternativas financeiras e monetárias que possam fomentar negócios e o crescimento dos cidadãos do continente. Há muita energia criativa na África, particularmente no lado ocidental e ela pode ser direcionada para criar um ecossistema que mobilize pessoas, pequenos negócios, pequeno comércio, com um sistema monetário baseado em criptomoeda, o Akoin. Uma ambição notável, e que faz sentido quando pensamos na história recente do continente, onde ditadores perpetuam-se no poder fazendo milhões de pessoas viverem à margem do mundo.

“Humano, autêntico, sensível e generoso”, nas palavras de Greenberg, Akon disse que se sentia em conflito com sua posição de destaque e isso o levou a querer fazer algo mais do que ser bom em sua arte. “A música foi um momento de virada na minha vida. Me mostrou o que eu não queria ser. Já fui preso, nunca esqueço o som da porta fechando nas minhas costas. Então a música foi uma segunda chance em minha vida, me deu oportunidade de pensar em como fazer algo mais para ajudar as pessoas, para pensar no futuro. O legal é colocar energia no meu talento e não nos meus problemas, para que eu possa realmente promover alguma mudança”, concluiu Akon.

Definitivamente, suas iniciativas e postura representaram uma grande força inspiradora para a audiência do Money 20/20.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]