/
/
Black Friday para compras de Natal?

Black Friday para compras de Natal?

Evento será responsável por 21% do total das vendas de final de ano, aponta estudo

A Black Friday, período que compreende 20 de novembro a 20 de dezembro, deve corresponder a 21% do total de vendas do Natal este ano, revela uma pesquisa feita em outubro pela ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude para diversos segmentos do mercado. O percentual é maior do que nos últimos dois anos, quando chegou a 19% (2014) e 16% (2013).

Leia também:
Dólar desmotiva brasileiro a comprar nos EUA 

?O hábito de antecipar as compras de Natal não é de hoje. Porém, anualmente, mais consumidores aderem à estratégia. Em 2015, com o cenário econômico instável, a tendência é aproveitar ainda mais a Black Friday?, explica em nota Omar Jarouche, gerente de Inteligência Estatística da ClearSale.

Quando analisado o período de véspera da Black Friday até a CyberMonday, o percentual que corresponde às vendas de Natal é quase metade do total: 44%. Em 2014, o mesmo indicador foi de 42,92% e em 2013, de 35,98%.

Leia também:
Pessimismo cresce entre supermercadistas 

 

?Os descontos aplicados na Black Friday e CyberMonday se tornam grandes atrativos para o consumidor na hora de fazer compras de Natal. Se a loja oferecer frete grátis ou mais descontos no pagamento à vista, há grandes chances do consumidor aproveitar e expandir sua lista?, opina Omar.

Marcada para acontecer neste ano no dia 27 de novembro, a Black Friday é uma das maiores datas do varejo do País e deve movimentar R$ 978 milhões, como mostra estudo feito pela ClearSale. 

Leia também:
Madame Formiga fatura R$ 720 mil com brigadeiro 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]