/
/
Confiança dos supermercadistas atinge menor nível

Confiança dos supermercadistas atinge menor nível

Em março, o volume de empresários do setor de supermercados pessimistas chegou a 66%, segundo APAS

O total de empresários pessimistas em relação ao ambiente econômico atual e futuro chegou a 66% no setor de supermercados, o menor indicador da série histórica iniciada em 2011.

A informação é da Pesquisa de Confiança dos Supermercado do Estado de São Paulo (PC/APAS) de março.

O levantamento revelou também que apenas 4% dos empresários do setor estão otimistas com a situação econômica do País. Segundo Rodrigo Mariano, gerente do departamento de economia da APAS, os resultados refletem o momento econômico e político que vivenciamos atualmente. “O cenário de inflação elevada e de fraco desempenho da atividade econômica vem afetando o ambiente de negócios e a confiança dos empresários e consumidores”, afirmou.

O otimismo do setor, levando em conta somente o momento atual, atingiu 3,3%, o menor nível de otimismo de toda a série histórica. Já o pessimismo verificado foi de 76,2%.

Em relação à economia, 93,8% do empresários estão pessimistas. Sobre as perspectivas para o futuro, 4,7% indicaram otimismo, enquanto 55,8% se mostraram pessimistas e 39% se mantiveram neutros.

“Mesmo diante de um baixo nível de confiança ao longo dos últimos meses, o setor supermercadista apresentou um ritmo de vendas superior a outras atividades econômicas e um desempenho acima do PIB brasileiro, ” ressalta Mariano.

Leia mais

Confiança entre PME?s recua 2,5% no 2º trimestre

Confiança do comércio cai para o nível mais baixo

Confiança do varejista paulistano cai 3,9%

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]