O Big X Picanha, rede de franquia de sanduíches e grelhados, inaugurou nesta semana o primeiro Food Truck da marca, na Praça Benedito Calixto, em São Paulo. Foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão no projeto.
?Cada detalhe do caminhão foi pensado para agilizar o atendimento, a entrega dos produtos e garantir a fluidez na operação?, disse, em nota, a diretora da marca, Rita Poli.
O espaço é de 12 metros quadrados e terá cinco funcionários.
A ideia do novo modelo de negócio é poder expandir em diferentes espaços, pois é possível estacionar a unidade em espaços públicos, estádios de futebol, grandes eventos e outros locais de grande circulação de pessoas.
O objetivo, diz Rita, é ir até o cliente, em diferentes momentos do dia e locais da cidade. O valor do investimento do novo modelo fica entre R$ 280 mil e R$ 300 mil.
Hoje, o Big X Picanha conta com 45 lojas no País, que vendem 150 mil lanches e 90 mil pratos mensalmente. Neste ano, a rede já cresceu 23% comparado com o ano anterior na mesma base.
Leia mais