Pesquisar
Close this search box.
/
/
Beautytech personaliza seu serviço de assinaturas com uso de dados

Beautytech personaliza seu serviço de assinaturas com uso de dados

O modelo baseado em inteligência artificial potencializa a conexão com o perfil das consumidoras e já garantiu 200% de crescimento para a beautytech

O mercado de beleza está em grande transformação em todo o mundo. Novos players e tecnologias trazem inovação e vigor para o setor, gerando oportunidades. O Brasil é o quarto maior mercado consumidor do segmento, segundo pesquisa da Euromonitor International, e também tem exemplos de modelos de negócio que inovam o ecossistema. Uma beautytech de São Paulo tem se destacado nesse sentido.

É a startup UAUBox, um serviço de assinaturas de cosméticos que permite uma conexão diferenciada entre consumidoras e marcas. Enquanto as empresas podem conhecer melhor o perfil de suas clientes ideais, as assinantes passam por uma experiência diferenciada com a personalização de produtos.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades sobre a experiência do cliente

As caixas mensais são organizadas de acordo com o perfil de cada cliente a partir da inteligência de dados que a startup utiliza. Elas costumam conter de quatro a cinco cosméticos de marcas como Natura, The Body Shop, L’Occitane, Dailus, Eudora, entre outras. A empresa também envia uma revista explicativa sobre os produtos e garante à assinantes ao menos o dobro em itens em comparação ao valor que foi investido.

A personalização tem sido a aposta criar um diferencial na experiência das clientes. A empresa se guia por dados, com ferramentas de machine learning e Inteligência Artificial, assim consegue fazer com que as marcas ganhem mais agilidade e cheguem até a consumidora mais estratégica. As próprias clientes também respondem pesquisas de tempos em tempos para garantir a customização. “Sempre gostamos da tendência de personalização e estamos utilizando a tecnologia para entregar os produtos ideais para as assinantes ideais”, explica Guilherme Brunhole, CEO e fundador da UAUBox.

Crescimento

O modelo tem mostrado resultados. Em 2021, a empresa registrou um crescimento de 200% em suas assinaturas em relação ao ano anterior e, apenas em 2020, atingiu R$17 milhões de faturamento. A expectativa para esse ano é chegar a R$35 milhões. “Tudo o que crescemos até hoje foi com nossos próprios recursos. Já enviamos um acumulado de mais de 500 mil boxes, somando cerca de 2,2 milhões de produtos e impactamos mais de 130 mil mulheres”, destaca Brunhole.

Assine já a newsletter da Consumidor Moderno!

A startup procura levar às consumidoras os princípios que a guiam – autoestima, conhecimento e empoderamento. “Vemos que nosso mercado ainda tem muito a ser desbravado e é exatamente isso que pretendemos fazer. Hoje não somos apenas um clube de assinaturas, mas sim uma plataforma de beleza tanto para as mulheres quanto para as nossas marcas parceiras ampliarem suas vendas”, finaliza o CEO da UAUBox.


+ Notícias 

Câmara aprova prazo para a troca de itens compras na internet

Comércio eletrônico: a nova fronteira das regras sobre os rótulos dos produtos

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]