Toda inovação é boa para um negócio? Não necessariamente. Ela precisa ser notada e, ao mesmo tempo, útil para o consumidor de produtos ou serviços. Caso contrário, será, como a velha máxima, ?um tiro n?água?.
Essa relação entre o novo e a conexão com o cliente é uma das conclusões do INNOVATION.Index, um complemento importante do USE.Index ? e que foi publicado na revista Consumidor Moderno deste mês. O estudo mensura a relação entre Originalidade e Percepção Humana. Esses dados resultaram em quadrante chamado de Eise Matrix.
A seguir, entenda o quadrante do INNOVATION.Index e acompanhe o desempenho das empresas de nove setores e em seis diferentes países (incluindo o Brasil).
EISE Matrix
A EISE Matrix foi criada para posicionar organizações de serviço de acordo com o INNOVATION Index. A representação dele é gráfica e ocorre dentro de um quadrante. Nele, as empresas foram distribuídas a partir do desempenho delas nos fatores Originalidade e Percepção Humana. Veja o desempenho do setor de bancos.
No quadrante, as empresas foram classificadas da seguinte maneira:
Veja os resultados por segmento: