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Bancos: estudo mede inovação percebida pelo cliente

Bancos: estudo mede inovação percebida pelo cliente

Oferecer algo novo ao cliente é sempre importante? Nem sempre e essa é uma das conclusões do estudo inserido dentro do USE.Index

Toda inovação é boa para um negócio? Não necessariamente. Ela precisa ser notada e, ao mesmo tempo, útil para o consumidor de produtos ou serviços. Caso contrário, será, como a velha máxima, ?um tiro n?água?.

Essa relação entre o novo e a conexão com o cliente é uma das conclusões do INNOVATION.Index, um complemento importante do USE.Index ? e que foi publicado na revista Consumidor Moderno deste mês. O estudo mensura a relação entre Originalidade e Percepção Humana. Esses dados resultaram em quadrante chamado de Eise Matrix.

A seguir, entenda o quadrante do INNOVATION.Index e acompanhe o desempenho das empresas de nove setores e em seis diferentes países (incluindo o Brasil).

EISE Matrix
 
A EISE Matrix foi criada para posicionar organizações de serviço de acordo com o INNOVATION Index. A representação dele é gráfica e ocorre dentro de um quadrante. Nele, as empresas foram distribuídas a partir do desempenho delas nos fatores Originalidade e Percepção Humana. Veja o desempenho do setor de bancos.

 No quadrante, as empresas foram classificadas da seguinte maneira:

 

 

Veja os resultados por segmento:

 

 

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SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
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Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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