/
/
Bancos digitais são para todos: como conquistar quem ainda não está familiarizado?

Bancos digitais são para todos: como conquistar quem ainda não está familiarizado?

Nova forma de se relacionar com a vida financeira traz mais comodidade e praticidade, com bancos nativos do mundo digital

Os bancos digitais são instituições financeiras que operam de forma totalmente virtual, oferecendo diversas vantagens para os clientes, como comodidade, praticidade e acesso a serviços a custos baixos. Visando conquistar quem ainda não está familiarizado com eles, é importante mostrar os benefícios e as facilidades que eles proporcionam, além de esclarecer as dúvidas e os receios que possam existir.

Para começar, bancos digitais são seguros e fiscalizados pelo Banco Central, assim como os bancos tradicionais. Isso significa que eles seguem regras e normas para garantir a solidez e a estabilidade do sistema financeiro nacional – um dos mais seguros do mundo, inclusive.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

O diferencial entre um banco tradicional e os bancos digitais está na tecnologia, em que os clientes possuem:

Total comodidade: em poucos minutos, qualquer pessoa pode abrir a sua conta diretamente pelo seu celular. Não há necessidade de deslocamento até uma agência, muito menos comprovar quem se é por meio de documentos físicos. Além disso, é possível resolver qualquer problema ou dúvida dentro do próprio aplicativo do banco, pelas redes sociais ou pelo telefone.

Muita praticidade: o cliente faz tudo de onde quiser, sem burocracia e perda de tempo em filas. Apenas com o app no smartphone, tudo é simples e intuitivo de fazer. Todas as operações bancárias podem ser feitas pelo celular: transferências, pagamentos, investimentos, além de consulta de saldos, extratos, compras e o limite do cartão de crédito. É possível também adquirir linhas de crédito, parcelar faturas e negociar dívidas.

Economia: você tem acesso a serviços com taxas reduzidas e até mesmo de forma gratuita, e ainda, é possível ter acesso a programas de desconto, acúmulo de pontos e/ou cashback.

Além disso, dado que os bancos digitais não possuem atendimento físico, eles investem constantemente em um atendimento de qualidade superior, usando diferentes canais de comunicação para atender o cliente onde ele se sentir mais confortável. Isto traz proximidade e transmite confiança e credibilidade para aqueles que ainda não conhecem ou não se sentem à vontade com os bancos digitais.

Já com relação à cibersegurança, um problema crescente em nossa sociedade, estes bancos possuem o que há de mais moderno e eficiente para proteger as contas dos clientes: reconhecimento facial, tokens entre outros meios de confirmação, como geolocalização, por exemplo.

Conheça o Mundo do CX

Além disso, os dispositivos móveis para os quais desenvolvem suas soluções prioritárias, são mais seguros. Pois possuindo muito mais bloqueios que um computador comum, como: PINs, travas de impressão digital, reconhecimento de voz, entre outras.

E pensando em segurança na utilização de um dos principais produtos oferecidos, os bancos digitais costumam oferecer cartões virtuais para a realização de compras online, com ainda mais segurança, protegendo suas informações e transações.

Ou seja, os bancos digitais chegaram para mostrar que são uma boa opção para qualquer pessoa que deseja uma excelente alternativa para ter mais controle em sua vida financeira, mais facilidades de onde estiver e mais economia, diante de opções de descontos e cashbacks que oferecem.

*Por Beatriz Nóbrega, Superintendente Executiva de Gente, Gestão e CX do Banco Digio



+ NOTÍCIAS
O que as gerações têm em comum ao pesquisar sobre finanças? Redes sociais
Quais são os principais medos financeiros dos jovens brasileiros com menos de 30 anos?

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]