As empresas têm apostado cada vez mais na produção de conteúdo para ajudar outras empresas e consumidores. Além de disseminar informação de qualidade, as organizações que optam por essa estratégia podem manter a própria relevância em tempos de dúvidas e incertezas, passando a ser uma referência não só nos serviços e produtos que entregam, mas também como parceiras em um momento de dificuldade.
O Banco Carrefour é uma das companhias que escolheram seguir esse caminho: para ajudar consumidores e empreendedores durante a pandemia do novo coronavírus, passou a oferecer conteúdos gratuitos em seus blogs. Assim, criou páginas informativas com conteúdos periódicos com temas como organização financeira em períodos de crise, ideias para microempreendedores se adaptarem ao cenário atual e dicas para o cotidiano, como higienização de produtos e atividades para fazer em casa durante a quarentena.
Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, explica que o objetivo da criação dos conteúdos é levar informação em um período de dúvidas e incertezas. “Enxergamos as páginas como uma forma de prestar um serviço de informação para nossos clientes dos mais diferentes perfis. Uma maneira de colaborar para que todos passem da melhor forma possível por esse momentos”, afirma.
Conteúdos desenvolvidos pelo Banco Carrefour
O banco está disponibilizando os materiais nos blogs do Cartão Atacadão e na página do Cartão Carrefour. Os conteúdos tratam de temas de interesse para cada um dos públicos dos cartões.
No caso do Cartão Atacadão, a temática envolve assuntos voltados para comerciantes e empreendedores. Entre os conteúdos mais procurados estão “dicas para adaptar sua empresa para o sistema de delivery e seguir com as vendas” e “Informações de segurança e limpeza para quem vai continuar de portas abertas”. O blog ainda mostrou uma lista de cursos gratuitos para empreendedores e dicas de marketing durante a pandemia.
Já no blog do Cartão Carrefour, a publicação mais buscada trata da influência da pandemia de COVID-19 na economia. A página ainda ensina os consumidores a acessar as informações e faturas do cartão pelo aplicativo e fala sobre a importância da vacinação contra gripe.
Somente nos primeiros 15 dias de abril, os blogs tiveram, juntos, mais de 270 mil acessos.
E-book: como manter a produtividade e a união da equipe na quarentena
Porto Seguro vai ajudar consumidores e corretores durante pandemia