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E-book: como manter a produtividade e a união da equipe na quarentena

E-book: como manter a produtividade e a união da equipe na quarentena

Conteúdo desenvolvido pela Softium envolve diferentes aspectos aos quais as empresas e os colaboradores precisam dar atenção durante a pandemia

Para a uma imensa parte da comunidade científica, o combate ao novo coronavírus depende do isolamento social – por muito pouco esse pensamento não é um consenso. Quase tão certa quanto essa afirmação, é a perspectiva de que, para os indivíduos, está sendo um grande desafio ficar dentro de casa, ignorando voluntariamente o próprio direito de ir e vir que, por questões de sobrevivência, está limitado.

Da perspectiva das empresas, o desafio é duplo: primeiro, pensar em como garantir a segurança dos colaboradores; depois, em como permanecer em atividade, na medida do possível. Nesse contexto, o número de colaboradores e o segmento de atuação foram elementos cruciais que orientaram a tomada de decisão das organizações: quanto mais funcionários, mais difícil seria, por exemplo, fazer uma migração para o regime de home office, ou criar um sistema de revezamento dentro do escritório.

Conscientes dessas dificuldades, muitas companhias elaboraram guias e conteúdos para orientar seus parceiros, oferecendo preciosas dicas de como lidar com essa situação totalmente atípica. Uma dessas empresas foi a Softium que, por meio de um e-book, comunicou formas de manter desde a higiene até a saúde mental durante a quarentena.

Confira algumas dicas e faça o download do material.

1. Posição ao trabalhar

É preciso ter bastante atenção e cuidados para evitar alguns problemas de saúde como tensão a musculatura das pernas, pressão na articulação dos joelhos e alteração circulatória, além da compressão vascular no antebraço, punho e cotovelo já que o colaborador fica muito tempo sentado em frente a tela de computador;

2. Gerenciamento de projetos

Os projetos devem ser organizados em fluxos de trabalho. É importante reunir tudo o que sua equipe precisa saber dentro de um processo;

3. Organização de informações

Todas as informações devem ficar arquivadas e guardadas num único local. Até para que não haja perdas de conversas em chat, e-mail ou reuniões em videochamadas.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
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