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E-book: como manter a produtividade e a união da equipe na quarentena

E-book: como manter a produtividade e a união da equipe na quarentena

Conteúdo desenvolvido pela Softium envolve diferentes aspectos aos quais as empresas e os colaboradores precisam dar atenção durante a pandemia

Para a uma imensa parte da comunidade científica, o combate ao novo coronavírus depende do isolamento social – por muito pouco esse pensamento não é um consenso. Quase tão certa quanto essa afirmação, é a perspectiva de que, para os indivíduos, está sendo um grande desafio ficar dentro de casa, ignorando voluntariamente o próprio direito de ir e vir que, por questões de sobrevivência, está limitado.

Da perspectiva das empresas, o desafio é duplo: primeiro, pensar em como garantir a segurança dos colaboradores; depois, em como permanecer em atividade, na medida do possível. Nesse contexto, o número de colaboradores e o segmento de atuação foram elementos cruciais que orientaram a tomada de decisão das organizações: quanto mais funcionários, mais difícil seria, por exemplo, fazer uma migração para o regime de home office, ou criar um sistema de revezamento dentro do escritório.

Conscientes dessas dificuldades, muitas companhias elaboraram guias e conteúdos para orientar seus parceiros, oferecendo preciosas dicas de como lidar com essa situação totalmente atípica. Uma dessas empresas foi a Softium que, por meio de um e-book, comunicou formas de manter desde a higiene até a saúde mental durante a quarentena.

Confira algumas dicas e faça o download do material.

1. Posição ao trabalhar

É preciso ter bastante atenção e cuidados para evitar alguns problemas de saúde como tensão a musculatura das pernas, pressão na articulação dos joelhos e alteração circulatória, além da compressão vascular no antebraço, punho e cotovelo já que o colaborador fica muito tempo sentado em frente a tela de computador;

2. Gerenciamento de projetos

Os projetos devem ser organizados em fluxos de trabalho. É importante reunir tudo o que sua equipe precisa saber dentro de um processo;

3. Organização de informações

Todas as informações devem ficar arquivadas e guardadas num único local. Até para que não haja perdas de conversas em chat, e-mail ou reuniões em videochamadas.

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SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
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sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
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