Para alcançar o sucesso uma empresa precisa – além de bons produtos e qualidade nos serviços – melhorar a experiência de seus consumidores continuamente. Para isso, aplicar um processo de melhoria contínua em inovação é um dos grandes desafios para se atingir uma maior eficiência nessa relação e obter interações de sucesso.
A Atento, uma das maiores provedoras de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) do mundo e líder do setor na América Latina, é uma companhia que possui um vasto histórico de iniciativas em inovação para o melhor relacionamento e experiências para clientes e seus consumidores.
Atualmente, o Hub de Inovação Atento, área da companhia que engloba diversas iniciativas que incluem desde projetos de Open Innovation, como o programa Atento Next, até os de Intraempreendedorismo, como o Atento Ideias, vem avançando a cada ano e se destacando como pilares de inovação dentro da empresa. Este último, em 2022, engajou mais de 2.000 colaboradores e mapeou mais de 200 ideias, que estão sendo gerenciadas por meio do funil de inovação, resultando na criação de novas soluções para aprimorar continuamente a experiência dos consumidores.
Vale ressaltar que a constante evolução em Customer Experience (CX) da companhia. Em seu Hub de Inovação, além de especialistas em Data Science, a Atento conta com equipes de UX e LUI que trabalham em conjunto para seguir inovando constantemente produtos e serviços para CX.
A companhia tem aplicado uma gama de tecnologias inovadoras em várias áreas de seu negócio, incluindo a gestão de canais digitais, criação de soluções de URA e chatbot, análise de propensão, desenvolvimento de linguagem natural e conversacional, automação de processos robóticos e People Analytics.
Inovação é cultura organizacional
Com isso todos essa atenção e cuidado, a Atento conquista, pelo quarto ano consecutivo, a ISO 56002, certificação que reconhece a excelência em seu sistema de gestão de inovação com foco na gestão de resultados dentro das organizações.
A empresa foi pioneira em seu setor a obter essa importante certificação internacional, que reflete o seu compromisso em implementar novas tecnologias, aprimorar processos e portfólio, bem como estimular uma cultura de inovação, internamente e por meio de parceiros, sempre em prol da constante evolução de seus serviços e entrega de excelência para seus clientes.
Para Alexandre Martins, Diretor de Soluções, Inovação e TI da Atento no Brasil, é motivo de imenso orgulho receber mais uma vez essa certificação. “Os desafios da inovação são diversos e podem ser extremamente complexos, envolvendo desde a criação de uma cultura organizacional sensível a este tema até o envolvimento e contribuição de todos os níveis da companhia neste processo. Por isso, receber novamente a certificação ISO 56002 nos mostra que estamos em linha com as principais práticas globais de inovação”, comenta o executivo.
Importante destacar também que a Atento conta com mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM BPO através de múltiplos canais. Os clientes da Atento são principalmente empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, serviços bancários e financeiros, saúde, varejo e administração pública, entre outros.
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