Pesquisar
Close this search box.
/
/
Quais são os assistentes de voz mais vendidos e buscados no Brasil?

Quais são os assistentes de voz mais vendidos e buscados no Brasil?

Fabio Carneiro, co-fundador da Promobit, conta sobre o crescente gosto do público brasileiro pelos assistentes de voz. Veja quais são os campeões de compra

#ASSISTENTES DE VOZ: quem ainda não tem, possivelmente terá (ou já quer ter).

Segundo um mapeamento da Microsoft, 72% de dois mil entrevistados afirmaram já terem experimentado ao menos um tipo de assistente inteligente. Destes, 35% envolviam sistema de voz ― os demais 75% expressaram o desejo de adquirir um device do gênero. 

Promobit mostra gosto do público brasileiro

assistente de voz
Foto (Unsplash)

Fabio Carneiro, Co-fundador da plataforma de ofertas Promobit, conversou com a Consumidor Moderno sobre o mercado de speakers no Brasil, com base nas movimentações de sua base de dados.

A lista de desejos e a busca do Promobit, segundo ele, são termômetros para identificar tendências de compra de produtos.

Veja quais foram os speakers mais buscados e comprados no país, de acordo com a Promobit:

Segundo Carneiro, com a chegada da Alexa, em outubro de 2019, o interesse por assistentes de voz começou a crescer no Brasil. A entrada do Nest Mini ocorreu apenas um mês depois, e está se tornando mais conhecido pelo público agora.

Para Carneiro, a popularidade por trás do Echo se deu pela forte ação de marketing da Amazon, o que atraiu a atenção do público para a linha. Além do mais, o produto chegou no país com um preço extremamente competitivo.

Um fator que demonstra a relação da fama do produto com as ações de publicidade foi a queda recente da ação da busca na plataforma.

“A Amazon parou de fazer promoções, segurando um pouco o preço. Desde então, o produto começou a aparecer menos no Promobit, e não temos percebido um aumento de input do termo ‘Alexa’ ou ‘Amazon Echo’ na nossa lista de desejo.”

Assistente não é motivador na decisão de compra de celulares

assistente de voz
Foto (Unsplash)

Siri (Apple), Bixby (Samsung) e Mika (Nokia) não entram na pesquisa por serem assistentes obrigatoriamente integrados a sistemas de smartphones.

Carneiro explica que, dentro da comunidade Promobit, o interesse do público por estes celulares em específico não está atrelado aos assistentes de voz.

“Uma coisa que conseguimos monitorar pelos comentários é que o assistente virtual não é motivador na decisão de compra de um aparelho. Por exemplo, o usuário não deixa de comprar um iPhone porque ele prefere a Bixby.” 

Fabio Carneiro, Co-fundador da Promobit

Quem é o lanterninha?

Segundo a pesquisa, o Google Nest Mini de cores branca e cinza foram os menos pesquisados pelo público, mesmo sendo oferecidos no mesmo valor que a versão carvão.

O modelo, contudo, é o segundo mais buscado pelos consumidores. Isso mostra que, apesar de tudo, não há verdadeiramente um speaker perdedor no Brasil ― mas o preto, definitivamente, é o mais elegante.

Experiência de voz: Como manter a privacidade e a segurança
O problema de gênero nos assistentes
Voice assistant: como elas podem melhorar seu cotidiano?


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]