A Aspect, fornecedora líder de soluções para o gerenciamento de interações com o cliente, otimização da força de trabalho, back office e soluções em nuvem, anunciou na última terça-feira, 2, o lançamento no Brasil da Voxeo, ferramenta de soluções de autoatendimento. O evento aconteceu no Hotel Slaviero, no Jardins, em São Paulo, e contou com parceiros e convidados da empresa.
A Voxeo é uma solução de autoatendimento, seja em plataforma em nuvem, local ou híbrida. Além do tradicional canal de voz, acrescenta a multicanalidade com opções de web mobile, SMS, chat e social, com consistência no histórico e na experiência do usuário. “A Voxeo traz para a Aspect no Brasil a capacidade de inovar as soluções da empresa e potencializar a qualidade e eficiência dos produtos e serviços já oferecidos pela Aspect”, diz Laurent Delache, vice-presidente da Aspect para o Brasil. “Além disso, a estrutura da ferramenta conta com data center e centro de operação de rede que irão proporcionar a expansão das entregas regionais das soluções em nuvem da Aspect e os recursos de hospedagem de SaaS”, complementa.
Em 2014, a plataforma ganhou o prêmio de Melhor Solução Híbrida em Nuvem pelo Cloud Awards Program, um programa americano de demonstração de excelência em cloud computing, além de ter sido nomeada como Melhor Infraestrutura na Nuvem.
Há uma tendência do autoatendimento nos contact centers, onde a voz passa para um segundo plano, enquanto as mensagens de texto, aplicativos móveis, páginas web e as redes sociais convertem-se em um novo meio de autogestão para clientes se relacionarem com as empresas. O reconhecimento da Voxeo como uma solução completa para empresas e clientes é fruto dos ótimos resultados que a plataforma oferece, e mostra que a Aspect está sempre de acordo com as tendências e inovações do mercado”, afirma Joe Gagnon, vice-presidente sênior e gerente geral de soluções em nuvem da Aspect.
De acordo com a empresa, o lançamento da ferramenta no país traz importantes atualizações para a Aspect e um diferencial para todo o setor de contact center no Brasil. A contratação de Joe Gagnon, no início deste ano, e de Laurent Delache são provas das inovações que a empresa se propõe. Delache possui uma bagagem de mais de vinte anos de experiência no mercado de contact center e, em apenas três meses à frente da equipe da Aspect Brasil, acredita em resultados rápidos e otimistas com o incremento da Voxeo. “O consumidor hoje quer soluções práticas que possam atender suas necessidades sem precisar falar com atendentes, e a Voxeo permite exatamente isso, o que torna a ferramenta atrativa devido à facilidade de uso e eficiência constatadas”, explica Delache.
O executivo acredita em um crescimento de 15% para 2015 no número de PA’s (pontos de atendimento) que utilizam as soluções da companhia. “A Aspect já é líder no exterior, é uma empresa premiada constantemente por seu pioneirismo e eficiência, e a Voxeo agora vem para o Brasil para revolucionar o mercado de contact center por aqui”, acrescenta.
A Aspect também informa que a Voxeo traz uma equipe executiva e uma base de funcionários talentosa que poderá oferecer aos clientes atuais e prospects competências técnicas de alto valor e um entendimento único do mercado. “As soluções da Voxeo são tudo o que o mercado espera e irão surpreender os clientes e parceiros”, finaliza Delache.