/
/
Saiba qual é o aplicativo de delivery preferido dos brasileiros

Saiba qual é o aplicativo de delivery preferido dos brasileiros

Em pesquisa feita pela SEMRush, empresa de inteligência digital, foi elaborada uma relação com as principais ferramentas de entrega

Atualmente, os consumidores possuem o poder de ter na porta de casa qualquer produto que precisem. O mercado de aplicativos de entregas e delivery cresce exponencialmente. Anualmente, em média, 12% no mundo e, no Brasil, 20%. O que mostra um desempenho nacional acima da média da maioria dos países.

VEJA MAIS: Arcos Dorados investe em tecnologia para agilizar pedidos do McDelivery

Pesquisa feita pela SEMRush, empresa de inteligência digital, analisou a relação com as principais ferramentas de entrega. Confira abaixo, os cinco aplicativos mais buscados pelos Brasileiros mensalmente:


  1. iFood

Há anos o iFood era líder isolado do mercado. Sendo o primeiro app de delivery a operar por aqui, em 2016, já era o mais buscado na internet, com uma média de 600 mil pesquisas mensais. Em 2019, este número foi duplicado. A plataforma continua na liderança, com uma média de 1.2 milhões de buscas na internet.


  1. Uber Eats

Com o desenvolvimento do mercado mobile, surgiram outras alternativas concorrentes. A mais notável é a Uber Eats que foi lançada em 2016 como um novo braço da Uber. O aplicativo conta com uma base gigante de restaurantes e segue a mesma experiência do app de transporte: vários motoristas cadastram-se na base e operam para receber uma porcentagem da taxa de entrega. Os alimentos podem ser entregues via moto, bicicleta e carro. A plataforma é uma das únicas a oferecer rastreio de qualquer pedido.

Ao oferecer controle total sob os pedidos para os clientes, a Uber Eats figura como a segunda colocada. É o segundo resultado com mais pesquisas, em uma média mensal de 246 mil buscas neste ano. No entanto, apesar da gigante diferença, o crescimento de buscas é mais de 2.000% maior em relação ao ano em que foi lançado para o mercado.


  1. Rappi

Este novo player do mundo das entregas ganhou fama ao trazer a possibilidade de receber em casa quase qualquer coisa que dê para comprar nas proximidades. Agora, o aplicativo vive o auge de sua popularidade. São mais de dez milhões de downloads na Google Play e na App Store a ferramenta ocupa o segundo lugar em sua categoria.

Percentualmente, a Rappi teve um crescimento de 90 mil vezes maior em relação a 2016. São 183 mil buscas mensais neste ano. O que mostra o grande avanço ao considerar que no primeiro ano, a empresa figurava com apenas 197 pesquisas em sua média mensal.


  1. Loggi

A quarta colocada do ranking é a Loggi. O aplicativo da empresa também traz inovações para o mercado ao oferecer um sistema onde a empresa pede um emissário e dá a facilidade para o destinatário de saber exatamente quando sua entrega chegará. Neste ano, o app conta com mais de 90 mil buscas mensais.


  1. EuEntrego

Para figurar o último lugar do top 5, a EuEntrego, plataforma de entregadores terceirizados para empresas, mantém um crescimento estável em relação ao primeiro ano do levantamento. Atualmente, sua média mensal de buscas está 3,2 mil buscas mensais. Em 2016, as buscas eram 2,7 mil por mês. A tecnologia do serviço dá autonomia a empresas e inova ao trazer entregas feitas por qualquer pessoa que se cadastrar. Além de oferecer serviços de logística reversa, coleta consolidada e entregas no mesmo dia.

M-commerce: O que queremos, aqui e agora

As tecnologias de delivery crescem junto à uma necessidade de consumo cada vez mais on-demand. Produtos com entrega em tempo recorde e mais variedade. O crescimento do m-commerce já corresponde a 1/3 das compras via internet. Em 2018, foram mais de 40,3 milhões de pedidos no Brasil, feitos via mobile, de acordo com relatório da Webshoppers 39.

LEIA TAMBÉM: Habib’s lança delivery via WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]