/
/
Apple poderá abandonar IA própria em nova versão da Siri

Apple poderá abandonar IA própria em nova versão da Siri

Apple está avaliando uma parceria inédita com a OpenAI e a Anthropic para transformar a nova versão da Siri, seu assistente virtual.

A Apple está considerando uma mudança significativa em sua estratégia de Inteligência Artificial (IA) para a Siri, seu assistente virtual. De acordo com a imprensa internacional, a empresa está em negociações com a Anthropic e a OpenAI para potencialmente integrar seus avançados modelos de linguagem – Claude e ChatGPT, respectivamente – na próxima versão da Siri, prevista para 2026.

Historicamente, a Apple tem apostado em suas próprias tecnologias internas, como os Apple Foundation Models, para alimentar seus recursos de IA. No entanto, diante das dificuldades técnicas e do ritmo acelerado da evolução da IA generativa (GenAI), a companhia avalia que a adoção de modelos externos pode ser a melhor forma de acelerar o desenvolvimento e oferecer uma Siri mais competitiva frente aos assistentes de voz do Google, Microsoft e outras empresas que já utilizam GenAI de ponta.

Testes sob controle rigoroso

Fontes próximas às negociações revelam que a Apple solicitou à OpenAI e à Anthropic versões adaptadas de seus modelos para que possam ser executadas na infraestrutura de nuvem da Apple, permitindo testes sob controle rigoroso da empresa. Essa abordagem visa garantir a privacidade e segurança dos usuários, alinhada à filosofia da Apple, ao mesmo tempo em que amplia as capacidades da Siri.

Internamente, a Apple mantém em desenvolvimento seu projeto “LLM Siri”, baseado em modelos próprios, mas as avaliações técnicas indicam que a tecnologia da Anthropic apresenta maior maturidade para integração no momento, o que tem impulsionado as negociações. A decisão final ainda não foi tomada, e o experimento com modelos de terceiros está em estágio inicial.

Executivos como Mike Rockwell (responsável pela Siri), Craig Federighi (engenharia de software) e Adrian Perica (desenvolvimento corporativo) estão envolvidos nas discussões, que refletem a urgência da Apple em recuperar terreno na área de IA, considerada estratégica para o futuro da empresa.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]